Responsabilidade Social >>

 Alegrando a Santa Casinha

Desde 2008, duas vezes ao ano, a APM realiza na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o Projeto Alegrando a Santa Casinha.

São ações que pretendem celebrar datas significativas para as crianças que, em virtude da internação, ficam à margem de comemorações mágicas para elas, como Férias, Dia das Crianças, Natal...

O objetivo do projeto é desenvolver atitudes de humanização hospitalar e proporcionar uma manhã divertida, na qual as crianças ouvem música, interagem com palhaços (profissionais treinados) e ganham brinquedos adequados ao ambiente hospitalar e à sua faixa etária. Este dia ameniza a situação de stress não apenas das crianças, mas também de acompanhantes e profissionais.

Atenta ao importante papel de acolhimento proporcionado pela ambientação, a APM decora com adesivos as dez portas dos elevadores dos cinco andares do prédio da Pediatria e também todos os vidros de portas e janelas.

Estes adesivos são cuidadosamente elaborados com ilustrações que alegrem as crianças, mas não causem desejos ou frustrações, e são confeccionados em material antialérgico e resistente à desinfecção.

Sempre, no encerramento das atividades, ocorre a soltura de centenas de balões coloridos, assistida por crianças e adultos na varanda do prédio e através das janelas dos quartos.

O Projeto Alegrando a Santa Casinha conta com a parceria do Movimento Mulheres da Verdade, Associação Cruz Verde, funcionários voluntários da APM e profissionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Confira a cobertura das últimas edições:

2015

2013

2012

2011

2010

2009

2008

Palavras de conforto

Também na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a APM realiza outra ação desde maio de 2013, voltada às mães e familiares de crianças em tratamento, que distribui cartas com palavras e poemas de conforto e apoio em duas datas, Dia das Mães e Natal.

Confira a cobertura das edições:

2014

2013

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300