Responsabilidade Social >>

 Biblioteca Virtual

Doutor Cidadão em Ação

Na intenção de amenizar a estadia de pacientes durante a internação e em condições de baixa mobilidade, a APM criou o projeto Biblioteca Virtual em Quimioterapia, oferecendo à criança um instrumento que a convide a passear pelo mundo da fantasia durante o período de seu tratamento.

Por meio da doação de tablets com conteúdo literário e pedagógico, a APM pretende formar uma Biblioteca Virtual, incentivar a leitura e a contação de histórias e oferecer um momento de carinho e acolhimento durante o período no qual as crianças se encontram em tratamento e quando estão internadas em condições de baixa mobilidade.

Este projeto conta com a parceria da Associação Viva e Deixe Viver na seleção e liberação de conteúdo lúdico e pedagógico para formação do acervo ao qual os pacientes terão acesso, que conta com uma extensa coleção de livros infanto-juvenis de diversos autores, entre eles: Patrícia Engel Secco, Pedro Del Monte Brandão, Carla Sgobbi Pellegrini, Julia Figueiredo Portella, Ana Carolina Carvalho Dias de Moraes, Maria Carolina Lovisaro da Silva, Maria Cristina Gomes dos Santos, Renata Dias Castilho e Maria Tereza Mendonça Barros.

O cantor e compositor Toquinho, a Editora Delta e a Circuito Musical também integram esta parceria, cedendo os direitos de uso da obra “Toquinho no Mundo da Criança”. São sete clipes de animações premiadas que ilustram canções infantis clássicas interpretadas por Toquinho: O Pato, A Casa e Aquarela, entre outras.

Neste ano, houve a inclusão do aplicativo "Os Pequerruchos”, do Studio Vertex, com cantigas de roda, além de 76 histórias infantis de domínio público. A Editora DCL também passou a participar do projeto com doação e livros da coleção Ursinho Pooh.

Unidades

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300