Os certificados digitais são documentos eletrônicos (e-CPF e e-CNPJ) que contêm dados de uma pessoa física ou jurídica e que asseguram a integridade das informações e a autoria das transações feitas nos meios virtuais, como a rede mundial de computadores. Trata-se de uma identidade eletrônica mais segura.
Tais certificados já são exigidos para os médicos e outros profissionais na entrega de obrigações como a DMED (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde), a DIRF (Declaração do Imposto Retido na Fonte) e a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica), entre outras.
A partir de janeiro de 2012, será obrigatória a utilização do certificado digital para emitir as guias do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) referentes a todos os funcionários de clínicas e consultórios, tanto para pessoas físicas como jurídicas.
Para auxiliar os médicos e outros profissionais que necessitam dos documentos eletrônicos, a APM firmou parceria com a CertiSign para emissão dos certificados, com desconto de 15% sobre o preço de mercado. Para adiquirir [clique aqui].
Mais informações pela Central de Relacionamento da APM: (11) 3188-4329 / 4370 / 4579 e central.relacionamento@apm.org.br.