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Envio de Trabalhos VI CONGRESSO DE ACADÊMICOS 2017

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1. Todos os participantes do trabalho deverão estar necessariamente inscritos no VI Congresso de Acadêmicos antes de submeterem o trabalho cientifico. O limite mínimo de participantes e de 2 (duas) pessoas, sendo, no mínimo, um autor e um orientador.

2. O apresentador devera, necessariamente, ser acadêmico e, portanto, estar matriculado em alguma Faculdade, e o orientador devera ser um profissional já graduado, na área da saúde.

3. O apresentador oral do trabalho devera ser obrigatoriamente o autor principal ou um dos co-autores do trabalho cientifico.

4. O apresentador oral/autor principal poderá submeter até 3 trabalhos científicos nesta condição. Entretanto, como co-autor, esse numero e ilimitado.

5. A inscrição no Congresso devera ser feita previamente a inscrição do trabalho cientifico, e esta deverá ser enviada através do Formulário no link http://bit.ly/trabalhosvicam  Serão aceitos trabalhos de 9 (nove) diferentes temáticas, a saber: Terapias Alternativas, Clínica Médica, Medicina de Gênero, Saúde da criança, Espiritualidade e Saúde, Saúde Mental, Carreiras Médicas Alternativas, Cirurgia e Emergência cabendo ao autor saber em qual área seu trabalho melhor se enquadra.

6. Serão aceitos trabalhos inscritos e enviados ate o dia 24 de março de 2017 Resumos enviados apos esta data serão desconsiderados.

7. Os resumos enviados serão submetidos a avaliação de um Comitê Cientifico formado por professores e pesquisadores, o qual selecionará os trabalhos que obedecem aos critérios de elaboração do resumo e que possuem um teor cientifico de qualidade.

8. O comunicado de aceite do trabalho, ou seja, de pôster que esteja em plenas condições de permanecer exposto no decorrer do Congresso, ou de apresentação apta à arguição sera feito ao autor inscrito até 15 dias após a data limite de submissão, por e-mail, contendo todas as informações relativas a instalação e retirada dos pôsteres.

9. Todos os trabalhos em forma de pôster aceitos para exposição serão apresentados oralmente diante dos respectivos pôsteres, que deverão ficar expostos.

10. Todos os trabalhos em forma de apresentação oral aceitos para serem julgados serão avaliados no período de Pré Congresso no dia 05 de Maio de 2017, sexta-feira, no período vespertino, no local do congresso (Faculdade Santa Marcelina - Unidade Itaquera), em sala e horário a ser divulgados.

11. Os melhores resumos serão escolhidos por um grupo de coordenadores científicos que analisarão a qualidade dos trabalhos, cujos nomes serão indicados pela coordenação científica do evento, e serão mantidos em sigilo ate o dia da apresentação. Suas decisões são de caráter único e irrevogável. E imprescindível que todos os autores estejam aptos para a apresentação no dia do evento, devendo para tal permanecerem posicionados ao lado de seus trabalhos no horário estipulado para a avaliação dos pôsteres.

11. A classificação dos trabalhos apresentados e expostos sera divulgada no dia do Congresso.

12. Serão premiados: o primeiro lugar, mais duas menções honrosas para o trabalho em forma de pôster e o primeiro lugar, mais duas menções honrosas para o trabalho em forma de apresentação oral.

13. O julgamento do trabalho constituirá em duas partes:

      I. A primeira etapa sera a analise do resumo em si, que recebera notas de 0 a 10, de acordo com os critérios da Comissa~o (PESO 4)

      II. A segunda etapa sera a analise da apresentação oral. Serão levados em conta:

(a) a explicação do apresentador sobre o trabalho,

(b) a relevância do trabalho e

(c) a estruturação da apresentação (PESO 6).

Ao enviarem o trabalho para analise, os autores estão cientes e concordam com as normas publicadas.

CRITÉRIOS PARA A ELABORAÇÃO DO RESUMO

1. Todos os dados serão colhidos através da inscrição no link http://bit.ly/trabalhosvicam

2. O resumo devera ser composto por uma introdução sobre o assunto, metodologia com a descrição dos materiais e métodos utilizados, síntese dos resultados (parciais ou finais), discussão e/ou conclusões, com no máximo 4000 caracteres.

3. No resumo (Abstract) dos posteres devera constar na primeira linha, em negrito, o título do trabalho. A seguir, uma linha em branco e se inicia a descrição do trabalho, que devera´ abranger, de modo resumido e claro, a introdução, descrição dos materiais e metodologia utilizada, resultados e conclusões, conforme o descrito acima.

4. O resumo devera ser digitado espaço reservado para este fim, na ficha de inscrição em http://bit.ly/trabalhosvicam, contendo no máximo 4000 caracteres, em Língua Portuguesa, sem tabelas e figuras, quadros, gráficos, fotos, agradecimentos, etc.

6. A qualidade do texto e de inteira responsabilidade do autor (gramatica, ortografia e digitação), a qual se constituirá em um dos critérios de avaliação da Comissão.

7. O autor do trabalho e considerado responsável pelo conteúdo e pela origem do material apresentado, sendo a Comissão Organizadora isenta de qualquer responsabilidade em caso de plagio ou descumprimento de normas éticas, legais ou cientificas (metodológicas) dos trabalhos.

8. O resumo devera ser submetido através da ficha de inscrição em http://bit.ly/trabalhosvicam  ate´ as 23h59min do dia 24 de março de 2016. Após esse período o formulário será desativado.

9. Na~o nos responsabilizamos por extravio de trabalhos enviados de forma equivocada. Nos colocamos a disposição para esclarecimento de dúvidas através de nosso e-mail, até a data limite de submissão.

CRITÉRIOS PARA EXPOSIÇÃO DE POSTERES

1. O poster devera ser auto-explicativo, obedecendo a dimensão total de 90 cm de largura e 120 cm de altura, tipo Banner.

2. Poster com dimensões fora do padrão pre-definido terá comprometida sua avaliação, podendo na~o ser afixado.

3. Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distancia de 2 metros.

4. O apresentador e responsável pela colocação e retirada do poster no local da exposição, cujo espaço identificado, bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho.

5. Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensa~o, o titulo do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o nome do autor (e, co-autores na ordem decrescente de participação no trabalho, e, orientador (e, co- orientadores na ordem decrescente de participação no trabalho) suas respectivas instituições e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parenteses. A menção as agencias financiadoras devera ser feita ao final do texto.

6. Os posteres ficarão expostos a partir das 08h00 do dia 06/05/2017, devendo ser retirados ate as 18h00 do dia 06/05/2017. A retirada do poster e de inteira responsabilidade do autor ou co-autor. Posteres não retirados serão descartados.

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL DOS POSTERES

1. O apresentador terá 3 minutos para apresentar o trabalho à Comissão, posicionado ao lado de seu pôster.

2. Serão destinados à banca examinadora 2 minutos para arguição. O apresentador deverá responder às possíveis questões referentes ao trabalho apresentado formuladas pela Comissão para melhor elucidação do trabalho.

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS ORAIS

1. O apresentador terá 6 minutos para apresentar o trabalho à Comissão.

2. Serão destinados à banca examinadora 4 minutos para arguição. O apresentador deverá responder às possíveis questões referentes ao trabalho apresentado formuladas pela Comissão para melhor elucidação do trabalho.

3. A apresentação deverá ser entregue em forma de arquivo .pdf ou .ppt (Windows XP ou versão mais recente), trazido em pen drive, 30 (trinta) minutos antes de sua apresentação.

4. Os slides deverão ser de fundo branco, texto preto. O primeiro slide deverá conter o Título do trabalho (em caixa alta e em negrito). Abaixo deverá conter o nome dos autores, co-autores e orientadores, e o nome da Instituição vinculada.




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