Sociocultural >>

 Exposições




A exposição estará aberta ao público até 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, na Pinacoteca. A entrada é gratuita

O artista

Gregório Gruber surgiu no cenário artístico no fim dos anos 1970, como desenhista e gravador, coincidindo com a volta da figuração e da pintura. Depois de ingressar na faculdade de Artes Plásticas, na FAAP, em São Paulo, viajou à Europa e frequentou diversos cursos de artes em diferentes cidades, como Paris, Londres e Amsterdam.

Em 1974, a convite de Pietro Maria Bardi, voltou ao Brasil para realizar sua primeira mostra individual, no MASP. A partir daí, participou de diversas bienais, mostras em museus e exposições em galerias pelo mundo, além de ter recebido importantes premiações.

Em 1989, passou a criar também em seu estúdio, em Barcelona, onde ampliou seus recursos técnicos produzindo esculturas, pinturas matéricas e cenografias. Atualmente, reside em São Paulo e na Serra da Cantareira, e trabalha com as mais variadas técnicas, como pintura a óleo e acrílica, escultura em argila e madeira, litografia, gravura em metal e assemblage.

Sobre a Pinacoteca da APM

Com mais de 60 obras, o acervo da instituição é dividido em duas mostras permanentes.

A sala modernista conta com obras de artistas como Alfredo Volpi, José Pancetti, Aldemir Martins, Vittorio Gobbis, Tarsila do Amaral, Aldo Bonadei, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Lasar Segall, Flávio de Carvalho, Francisco Rebolo, José Antonio da Silva, Cândido Portinari, entre outros.

A sala contemporânea realiza exposições temporárias e conta com acervo de obras de artistas como Aldir Mendes de Souza, Alex Flemming, Antônio Maia, Antonio Peticov, Arcangelo Ianelli, Caciporé Torres, Claudio Tozzi, Inos Corradin, Ivald Granato, Gustavo Rosa, Maria Bonomi, e outros.

Exposição Gregório Gruber

Vernissage: 4 de junho de 2014, 20h, quarta-feira
Abertura ao público: de 5 de junho a 12 de setembro de 2014
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h
Local: Pinacoteca da APM
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, 8º andar, São Paulo
Ingressos: gratuitos

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300