Imprensa >>

 

15.04.15 - APM promove reunião sobre cirurgia bariátrica


Em 23 de abril, a partir das 20h30, o Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina (APM) promove Reunião Científica com webtransmissão sob o tema "Cirurgia bariátrica: As dificuldades no acompanhamento nutrológico”. Ministrada pelo dr. Fernando Bahdur Chueire, nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a palestra discorrerá sobre cirurgia bariátrica e todas as dificuldades que envolvem o acompanhamento pós-operatório do procedimento.

"A reunião visa esclarecer aos médicos, em especial os nutrólogos, quais as principais dificuldades encontradas após a cirurgia, particularmente com relação à evolução clínica, repercussões nutrológicas – como deficiências e tratamentos dos principais nutrientes – e outras possíveis implicações relacionadas”, destaca dr. Fernando

No Brasil, cada vez mais aumenta o número de cirurgias bariátricas. As razões são pontuais: 52% da população têm sobrepeso, enquanto que 17% são obesas. "O Ministério da Saúde, inclusive, normatizou portarias que regulamentam o tratamento cirúrgico da obesidade em serviços credenciados pelo SUS.”, explica.

Segundo o dr. Bahdur, a importância de abordar este tema, se deve ao fato de, atualmente, ser uma opção terapêutica muito difundida e aceita como tratamento para obesidade. Além disso, é essencial que os médicos nutrólogos reconheçam as dificuldades em acompanhar estes pacientes, tanto no pós-operatório recente quanto no tardio.

Para mais informações, acesse www.apm.org.br/eventos ou pelo telefone (11) 3188-4252.

APM | Reunião Científica de Nutrologia

Data: 23 de abril de 2015

Horário: 20h30

Local: APM

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3188-4281

www.apm.org.br

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300