Imprensa >>

 Últimas Notícias

04.11.15 - Clube do Jazz homenageia Wilson Simonal

No último dia 30 de outubro, o tradicional "Clube do Jazz” da Associação Paulista de Medicina homenageou o cantor brasileiro Wilson Simonal (1938-2000), por meio de um repertório com magia, balanço e sofisticação, que marcaram sua carreira. O show ao vivo reuniu cerca de 100 admiradores do jazz, entre médicos associados e convidados.

Na noite, houve uma palestra e exibição de dois vídeos, coordenados pelo músico e produtor Guy Sasso, que retrataram Wilson Simonal no auge da carreira. Logo depois, os músicos Paulinho Campos (voz), Claudio Faria (trompete), Mauro Casellato (sax tenor), Billy Magno (piano), Guy Sasso (contrabaixo) e Paulo Mello (bateria) apresentaram os principais sucessos do cantor: Lobo Bobo, Balanço Zona Sul, Samba de Negro, Nanã, Mustang cor de sangue, Sá Marina e Tributo à Martin Luther King.

Na segunda parte do evento, o público participou da jam session, na qual médicos interagem com os músicos, tocando algum instrumento musical. O médico Carlos Expedito Bento Leitão, que sempre vem exclusivamente de São José dos Campos ao Clube do Jazz, tocou gaita. Já o médico Roberto Mancilha Torres ficou com o piano. O coquetel de confraternização fechou a noite. 

"Nem vem que não tem”

Wilson Simonal de Castro foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970. Chegou a comandar programas na extinta TV Tupi e na TV Record. Cantor detentor de aprimorada técnica e qualidade vocal, conduzia muito bem diversos gêneros musicais: o chá-chá-chá, calipso, rock, doo-wop, bossa nova, MPB, samba e soul.


Simonal viu sua carreira entrar em declínio após o episódio no qual teve seu nome associado ao DOPS. Em 2012, ele foi eleito o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300