Imprensa >>

 Últimas Notícias

14.12.15 - Alegrando a Santa Casinha: distribuição de brinquedos em ação de Natal


Fotos: Marina Bustos


Chegando ao seu oitavo ano de existência, o projeto Alegrando a Santa Casinha comemorou o Natal junto aos pequenos pacientes da Santa Casa de São Paulo na última sexta-feira (11). Neste ano, os voluntários da ação visitaram as crianças das alas de Pediatria e Ortopedia e Traumatologia do hospital, distribuindo dezenas de brinquedos.

"Estas crianças internadas são, muitas vezes, carentes de atenção e carinho e essa inciativa busca trazer um pouco de humanização e um momento de descontração e alegria. Pretendemos agora discutir uma maneira de realizar ações mais perenes e não apenas nos períodos de festas”, comentou Evangelina de Araujo Vormittag, diretora de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina, departamento responsável pelo projeto.

Os presentes foram entregues às crianças pelo Papai Noel, que esteve acompanhado do já conhecido e tradicional palhaço Cebola e a sua macaca Chiquinha – dupla que interagiu muito com os pequenos. Além disso, havia outra dupla musical de palhaços, que puderam alegrar o ambiente com canções natalinas e circenses.

Natanael, de 14 anos, se entusiasmou muito com a visita surpresa. O garoto costuma se ocupar em seu quarto com uma televisão e um videogame enquanto aguarda o período de recuperação acabar. "É muito legal receber este carinho e participar desta brincadeira, sem dúvidas”, festejou o seu irmão e responsável Gerônimo Pereira Santos.

Ruth Garé, avó de garota Beatriz, de 9 anos, ficou emocionada com as palavras de entusiasmo que os palhaços e o Papai Noel disseram à pequena. "São atitudes assim que dão força para que possamos permanecer fortes”, disse. Beatriz, por sua vez, mal largou a boneca que recebeu, demonstrando muita alegria com o presente.

Os brinquedos foram doados pela Mattel, empresa dedicada aos produtos infantis. Também foram doados, pela Unilever, kits de higiene para os acompanhantes e crianças, com produtos dedicados a cada faixa etária. Como em todos os anos, funcionários da APM se voluntariaram para operacionalizar a ação.

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300