Imprensa >>

 Últimas Notícias

28.07.16 - Roberto Sion e Itamar Collaço abrem temporada 2016 do Música em Pauta


Fotos: Osmar Bustos


Realizado pela Associação Paulista de Medicina, o programa "Música em Pauta” estreou sua temporada 2016 na última quarta-feira (27), com apresentação de Sion & Itamar Duo, formado pelos instrumentistas Roberto Sion (saxofone) e Itamar Collaço (contrabaixo acústico), que carregam na bagagem 25 anos de amizade, trabalho e estudos.

Roberto Sion foi maestro titular da Orquestra Jovem Jobim desde sua fundação, em julho de 2001, até o ano de 2014. E Itamar Collaço já proferiu cursos nos Festivais de Música de Itajaí, Londrina e Ourinhos. O evento reservou ainda a participação especial do baterista Vitor Cabral, integrante da banda do compositor Ed Motta.

O repertório foi composto por canções de artistas consagrados como Mozart, com "Allegro da Sonata para piano em DoM”, Johann Sebastian Bach, "Siciliano da Sonata em Mib”, Heitor Villa-Lobos, "O Trenzinho do Caipira” e "Brigas Nunca Mais” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Desde 2000, o Música em Pauta traz concertos de músicas eruditas e internacionais e faz parte da agenda cultural da cidade de São Paulo. Já contou com a participação de grandes nomes como Gilberto Tinetti, Watson Clis, Celine Imbert, Elisa Fukuda, Ilton Wjuniski, Trio Images, Li Wang, Paulo Gori, Antonio Carrasqueira, Carmem Monarca, Banda Mantiqueira, Carlos Malta, Proveta Trio, Eudóxia de Barros e o duo pianístico formado pelas russas Olga Kiun e Ana Yarovaia.

Com entrada franca, as apresentações ocorrem na última quarta-feira de cada mês, sendo a próxima no dia 31 de agosto. Os músicos serão do quarteto Filó Machado, constituído por Filó e Felipe Machado (Voz e Violão), Fábio Leandro (Piano) e Raphael Ferreira (Saxofones).

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300