Imprensa >>

 Notícias em Destaque

18.12.08 - APM antecipa natal de crianças internadas na Santa Casa de SP

Por: APM
Fotos: APM

O Natal chegou mais cedo para os pacientes do setor da Pediatria da Santa de Casa de Misericórdia de São Paulo. Com direito a Mamãe Noel e em clima de solidariedade, a Associação Paulista de Medicina (APM) entregou, na manhã de terça-feira (16), brinquedos e enxovais para cerca de 70 crianças internadas na instituição.  

Yvone Cappuano ao lado e diretoria Maria Lúcia Passarelli

Equipe da APM, médicos e diretoria da Santa Casa durante a ação

A acão, uma surpresa aos pacientes, percorreu os quatro andares da Pediatria. Quem acompanhou a entrega foi a diretora do Ações Comunitárias da APM, Yvone Capuano, que mobilizou parceiros para arrecadar os brinquedos e enxovais, como o provedor da instituição Kalil Rocha Abdalla; o mordomo dos hospitais, João Clímaco Penna Trindade; o superintendente da Santa Casa, Antônio Carlos Forte; a diretora do setor de Pediatria, Maria Lúcia Bastos Passarelli, o coordenador de emergência e residentes da Pediatria, Rogério Pecchini; e representantes do movimento Mulheres da Verdade.

Emocionada, Yvone disse que todo o trabalho da arrecadação contou com ajuda de várias pessoas e empresas. Ressaltou que a união, solidariedade e força de vontade foram valores presentes na ação. "Agradeço a todos que estiveram conosco nesta ação", disse. "Sem vocês não seria possível realizarmos esta entrega". Já Abdalla ressaltou que a iniciativa da entidade demonstra o compromisso social da entidade. "Estou muito feliz. É importante uma entidade que cuida da classe médica estar envolvida em causas sociais". Maria Lúcia enfatizou o esforço de todos, desde a iniciativa da APM até os colaboradores da Pediatria.

 

Já Pecchini lembrou que é a primeira vez que uma entidade médica realiza uma ação de entrega de brinquedos. "É interessante a APM estar envolvida com este tipo de comprometimento social. Também vale lembrar que a decoração natalina de todo o setor da Pediatria e Pronto Socorro Infantil também foi graças ao Ações Comunitárias com ajuda total de empresas".

O pedido, veio - Ele desejara ganhar uma bola para brincar com os amigos. Sua mãe, Solange da Silva Justinho Sobrinho, disse: "meu filho ainda não é Natal. Espere".  Deitado na cama, sonolento ainda com as medicações, Guilherme Sobrinho Keler, 8, despertou-se ao ver a chegada da Mamãe Noel. Não precisou de palavras, o brilho em seus olhos e o sorriso faceiro embora meio tímido, agradecia de forma silenciosa e ao mesmo tempo contagiosa, a surpresa e o presente.

O sino no corredor anunciava que a Mamãe Noel descera mais uma andar. E quem foi correndo abraçá-la foi o pequeno, Alexandre dos Santos. "É o Natal, Papai Noel", gritou numa alegria que não se cabia. O "pequeno" brincou com a Mamãe Noel, fez graça diante às câmeras e principalmente se divertiu com a bola que ganhou.

Música nos Hospitais - Após as entregas dos brinquedos, Santa Casa contou com mais um momento especial promovido pela APM. A bela apresentação natalina Orquestra do Limiar dentro do projeto Música nos Hospitais, iniciativa da entidade médica e sanofi-aventis. A apresentação, que emocionou o público foi na capela da instituição e com uma programação musical especial ao final de ano.

Reportagem: Carla Nogueira
Fotos: Thaís Ribeiro

18/12/2008

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300