Imprensa >>

 Notícias em Destaque

14.10.09 - Serenata nos Hospitais presenteia os médicos de São Paulo

Por: APM
Fotos: APM

Durante toda a Semana do Médico da Associação Paulista de Medicina (APM), de 13 a 18 de outubro, acontece a Serenata nos Hospitais, levando música de qualidade ao ambiente de trabalho do profissional de medicina.

O Hospital Universitário da USP, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia acompanharam, no dia 13, a apresentação do trio de músicos, composto por Celso Marques (flauta), Paulo Costa (violão) e Guy Sasso (contrabaixo). Já em 14 de outubro, a Serenata alegrou os pacientes, funcionários e médicos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo "Octavio Frias de Oliveira", do Hospital São Paulo (Unifesp), e o Hospital Pérola Byington.

No correio elegante, médicos podiam
pedir músicas (Hospital Dante Pazzanese)

Músicos no Hospital do Câncer


O cirurgião pediatra José Roberto Baratella acompanhou o espetáculo, aprovando a iniciativa da APM. "É um presente útil, pois é um momento de relaxamento não só para os médicos, mas para os pacientes e funcionários do hospital". José Carlos Pascalicchio, especialista em cirurgia oncológica, concorda: "É um momento de distração, de lazer dos médicos".

Médicos acompanham Serenata
no Hospital Pérola Byington

Médicos, pacientes e funcionários assistem
apresentação no Hospital Universitário da USP

O contrabaixista Guy Sasso diz que os músicos também se sentem presenteados: "Há uma interação entre nós e o público; a gente percebe que quebra a tensão hospitalar".

A Serenata nos Hospitais percorrerá, ainda, o Hospital Santa Marcelina (Itaquera) e o Hospital Heliópolis, em 15 de outubro, e o Conjunto Hospitalar do Mandaqui e o Hospital do Servidor Público Municipal, no dia 16.

Texto: Karina Tambellini
Fotos: Osmar Bustos
14/10/09

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300