Imprensa >>

 Últimas Notícias

08.10.10 - APM promove distribuição de presentes a crianças da Santa Casa de SP

Por: APM
Fotos: APM

Projeto Alegrando a Santa Casinha levou palhaços, voluntários, monitores e um coral para comemorar o Dia das Crianças dos pacientes do hospital

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ficou mais colorida e alegre na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro. A ala pediátrica do hospital recebeu o Projeto Alegrando a Santa Casinha, realizado duas vezes por ano pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Movimento Mulheres da Verdade, a Associação Cruz Verde e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

As mais de 80 crianças internadas no hospital e as que estavam no pronto socorro receberam presentes das mãos de voluntários e monitores e se divertiram com as brincadeiras dos palhaços do Grupo Olaria GB. Houve ainda uma apresentação de músicas infantis do Coral de idosos do Projeto Educacional Capuano (PEC) e a soltura de 3 mil balões coloridos em frente ao prédio da Pediatria da Santa Casa.

Coral e balões alegraram a manhã das crianças da Santa Casa

"Temos a obrigação de ajudar o próximo e esta é uma pequena contribuição que conseguimos oferecer a essas crianças. A satisfação de vê-las ganhando os presentes e dando tchau para os balões é imensa", afirma a diretora de Ações Comunitárias da APM, Yvonne Capuano, idealizadora do projeto e também integrante da mesa administrativa do hospital.

Maria Lúcia Bastos Passareli, diretora do Departamento de Pediatria da Santa Casa, explica que já é reconhecido pela medicina que a humanização nos hospitais contribui com a melhora dos pacientes. "O trabalho dos voluntários e das entidades é um verdadeiro ato de amor. As crianças gostam tanto do projeto que algumas não querem ter alta quando sabem que ele ocorrerá em alguns dias", diz Maria Lúcia.

Maria Lúcia e Yvonne entre os palhaços e monitores Entrega de brinquedos

Entre as mães, é unanimidade que o Alegrando a Santa Casinha traz felicidade ao ambiente, sendo que algumas delas dizem que a ala pediátrica devia estar sempre enfeitada com os adesivos e bexigas. "Esta manhã foi maravilhosa, eu não gosto de hospital e praticamente esqueci que estava em um enquanto os voluntários entregavam os presentes", opina Jamara Haiane Santiago dos Santos, que estava com o filho de 2 meses internado.

"A realização desse evento nos dá a sensação de dever cumprido. É um momento de grande alegria ver as crianças recebendo os brinquedos. Elas esquecem por um momento que estão em um hospital. Muitas também são de famílias carentes e só receberão esse presente no Dia das Crianças", observa Marilena Pacios, diretora superintendente da Associação Cruz Verde e vice-presidente do Movimento Mulheres da Verdade.

Criado em 2008, o Projeto Alegrando a Santa Casinha acontece sempre perto do Dia das Crianças e do Natal, sendo que sua próxima edição está programada para 17 de dezembro.

08/10/2010
Texto: Giovanna Rodrigues
Fotos: Thaís Ribeiro

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300