Imprensa >>

 Últimas Notícias

20.12.10 - APM alegra mais um Natal na Santa Casa de Misericórdia

Por: APM
Fotos: APM

A Associação Paulista de Medicina (APM) proporcionou, no dia 17 de dezembro, um Natal melhor para cerca de 200 crianças da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O projeto, chamado Alegrando a Santa Casinha, há alguns anos leva alegria e brinquedos para os pequenos internados na ala pediátrica da instituição, sempre com muita emoção.

A iniciativa possui o apoio do Movimento Mulheres da Verdade, que doou grande parte dos brinquedos, dos grupos de palhaços Esparatrapos e do Hospital Cruz Verde; do coral de idosos do Projeto Educacional Capuano (PEC) e da gráfica Futura, que apoiou a impressão dos adesivos que decoraram o prédio todo. Neste ano, o projeto foi também uma ação social dos próprios funcionários da APM, que puderam ajudar na logística e distribuição dos brinquedos.

Durante cerca de duas horas, a comitiva composta pelo Papai Noel Sérgio Paiva e três palhaços, ao som de instrumentos musicais, passou pelos cinco andares da ala pediátrica da Santa Casa distribuindo presentes para crianças internadas, em diferentes graus de gravidade. Enquanto isso, o outro grupo de palhaços distribuía presentes para as crianças atendidas no ambulatório.

Nos elevadores, corredores, dentro e fora dos quartos, os adesivos confeccionados para a ocasião ajudaram a alegrar o ambiente. O provedor da entidade, Kalil Abdalla, prestigiou o evento, enaltecendo o papel da "grande parceira" APM nas ações da Santa Casa.

Assim como grande parte da equipe, a diretora da área, Maria Lucia Passarelli, acompanhou praticamente toda a distribuição, por vezes com lágrimas nos olhos. Para ela, o bom ambiente de trabalho e os 20 projetos de humanização em curso fazem da entidade um local bastante especial. "Aqui trabalhamos a medicina humana; sou apaixonada pela Santa Casa", comenta. Ainda segundo a diretora, a Santa Casa atende mais de 200 mil crianças por ano, sendo 6 mil delas mediante internações.

A diretora de Ações Comunitárias da APM, Yvonne Capuano, ratifica a importância dessas ações. Em sua opinião, o Alegrando a Santa Casinha é um dos projetos mais importantes da APM, pela grande gratificação de fazer o bem aos pequenos. "Hoje, deixamos 178 crianças mais felizes, já que esse é o número de internados na pediatria, além dos que estavam sendo atendidos na área de ambulatórios. O projeto é a melhor representação de alegria, humanidade e solidariedade."

Depois de entregues os presentes, Papai Noel colocou sua cadeira em frente ao prédio. Foi lá que ele atendeu os últimos desejos das crianças e participou da soltura de balões. De dentro do edifício, os pequenos pacientes e os funcionários assistiam maravilhados às centenas de bolinhas coloridas que, pouco a pouco, desapareceram no céu.

20/12/2010
Texto: Bruna Cenço
Fotos: Thaís Ribeiro

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300