Imprensa >>

 Últimas Notícias

22.08.11 - AMIB lança terceira edição de sua campanha nacional

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB lança a terceira edição da campanha nacional "Orgulho de Ser Intensivista”. Um dos objetivos da campanha deste ano é destacar o papel do médico intensivista no processo de captação e doação de órgãos, principalmente em cinco importantes etapas: Identificação do Potencial Doador, Diagnóstico e Comprovação de Morte Encefálica, Entrevista com a Família e Manutenção do Potencial Doador.
 
A edição 2011 da campanha contará com materiais informativos direcionados aos médicos intensivistas e equipe, e ainda às famílias. Todo material da campanha destinado aos profissionais foi pensado e desenvolvido para oferecer informações precisas e atualizadas para uma atuação cada vez mais efetiva do médico intensivista neste importante processo, que é o de captação e doação de órgãos.
 
Já para as famílias foram desenvolvidos dois materiais distintos e esclarecedores: o primeiro focado na família do paciente internado numa UTI, independente da causa da internação e gravidade do caso. O segundo é direcionado a família do potencial doador de órgãos, que é aquele que já teve o diagnóstico da morte encefálica.
 
"No material desenvolvido para as famílias tivemos a preocupação de usar uma linguagem simples e didática, sempre com o intuito de esclarecer o passo a passo do processo de captação e doação de órgãos e, principalmente sobre a morte encefálica, tema ainda pouco compreendido pela população”, diz Fernando Osni Machado, responsável pela edição 2011 da campanha.
 
Mais informações: www.amib.org.br

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300