Imprensa >>

 Últimas Notícias

01.12.11 - Sucesso na 12ª edição do Festival do Médico Músico da APM

Por: Bruna Cenço
Fotos: Osmar Bustos

No dia 25 de novembro, os médicos da Associação Paulista de Medicina mostraram outro lado de suas carreiras: a música. Foram 15 apresentações individuais e em grupos, de ritmos que variaram do maracatu ao rock mais pesado.
 
O Festival do Médico Músico da APM acontece há 12 anos, com o objetivo de reunir colegas que queiram compartilhar seu hobby e ter um local, mesmo que uma vez por ano, para mostrar um pouco de seu talento.
 
Neste ano, estavam presentes desde grupos tradicionais, como o The Royal Guardians, que se apresenta desde a primeira edição, até rostos novos, pela segunda vez no palco da APM, como os grupos Stethophonics e Free Bird, este último composto por acadêmicos.
 
Organizado pelo Departamento Social, o festival não possui caráter competitivo, mas de interação, incluindo artistas de diferentes níveis e até mesmo canções originais. Entre eles, estavam o psiquiatra Alcides Neves, que ganhou o festival de Limeira como melhor letra original com sua canção Choro para Santa Efigênia, e o grupo Sinapse, que lançou no ano passado seu primeiro vídeo-clipe, com a música instrumental Ilha Bela.
 
Sérgio Alves Lima, também psiquiatra, atribuiu ao Festival do Médico Músico da APM, que conheceu no ano passado, a vontade de retomar o talento musical "esquecido há algum tempo” e que culminou no lançamento de um CD no final deste ano. A sua versão de Belle de Jour recebeu o inusitado apoio no triângulo da dermatologista Rossana Esper, que apresentou duas composições próprias.
 
Entre os instrumentistas, estava Kiyoshi Agena, que apresentou o som do banjo americano de cinco cordas, que aprendeu a tocar de forma autodidata.
 
Para as apresentações solo, como a de Wimer Bottura Jr. (responsável pelo projeto Cine Debate da APM e que mostrou duas composições próprias), puderam contar com a banda de apoio, composta por Guy Sasso (baixo), Armando Tibério (bateria) e Billy Magno (teclado).
 
As características da profissão dificultam que alguns médicos estivessem presentes. Vestidas com roupas de dançarinas de cabaré, as duas integrantes do As Fremédicas, de Sorocaba, tiveram que se apresentar sem o resto do grupo, já que as outras três estavam de plantão.
 
O próximo festival acontece no final de 2012. Para participar, é necessário que o artista solo seja médico ou que haja pelo menos um profissional na banda. Veja abaixo a lista de todos os que participaram da 12ª edição do festival:
 
Alcides Neves
As Fremédicas
Free Bird
Jazz Company
Joel Schmillevitch
José César de Oliveira Neto
Kiyoshi Agena
Luiz Humberto de Biase
Os Simclassicáveis
Rossana Esper
Sérgio Alves Lima
Simone Grigoletto de Biase
Stethophonics
The Royal Guardians
Wimer Bottura Jr.

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300