Imprensa >>

 Últimas Notícias

16.12.11 - Alegrando a Santa Casinha: festa com brinquedos para as crianças

Por: Giovanna Rodrigues
Fotos: Thaís Ribeiro

A Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu, no dia 15 de dezembro, mais uma entrega de brinquedos para as crianças atendidas na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A edição de Natal do projeto Alegrando a Santa Casinha, com apoio da Qualicorp, teve como tema "O médico leva a sério a saúde. E o direito da criança brincar também”.

 

Visando levar momentos de conforto, atenção e carinho a todos que trabalham e circulam no hospital, os quatro andares da ala pediátrica da Santa Casa e as portas dos elevadores foram decorados com adesivos infantis e natalinos. Os brinquedos foram entregues às crianças pelo Papai Noel Sérgio Paiva e por voluntários.

 

"Trabalhos como esse nutrem a gente, porque nos fazem passar alegria para as crianças. Nada melhor do que um sorriso no rosto de uma criança. Também lembramos que não podemos reclamar de nada após vivenciar a situação de muitos pacientes daqui”, afirma Paiva, que é corretor de imóveis e reserva um dia em sua agenda desde o início do projeto para comparecer ao evento.

 

A festa para as crianças também teve a participação de palhaços, de voluntárias do Movimento Mulheres da Verdade, uma apresentação do Coral de idosos do Projeto Educacional Capuano (PEC) e a soltura de 3 mil balões coloridos em frente ao prédio da Pediatria da Santa Casa. A técnica em Enfermagem Tatiana Calipo, mãe do paciente Gustavo, de 5 anos, achou o projeto lindo: "Se houvesse iniciativas assim em todos os hospitais, diminuiria muito o sofrimento das crianças”.

 

Os brinquedos entregues, doados e comprados pela APM, atendem às normas para permanecer em ambiente hospitalar, além de serem adequados ao gênero e faixa etária das crianças. "O Alegrando a Santa Casinha traz alívio para as crianças, sobretudo às que ficarão internadas nesta época de Natal. Os brinquedos, palhaços, Papai Noel, música e sobretudo o amor oferecido têm um impacto positivo no tratamento e recuperação delas”, esclarece o coordenador do Serviço de Emergência do Departamento de Pediatria da Santa Casa, Rogério Pecchini.

 

O provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, por sua vez, disse que todos os atos de solidariedade ajudam no desenvolvimento das crianças. "A APM e outros parceiros da Santa Casa prestam um serviço de grande utilidade para nós.” Também participaram do evento a diretora adjunta de Ações Comunitárias da APM, Yvonne Capuano, e a pediatra da Santa Casa Márcia Regina Paiva.

 

Criado em 2008, o projeto Alegrando a Santa Casinha – que acontece sempre próximo ao Dia das Crianças e ao Natal – tem ampliado seu alcance ao longo dos anos, sendo que atualmente são entregues presentes às crianças atendidas na Pediatria, Ortopedia, Quimioterapia, Cirurgia Pediátrica, Unidade Condessa Penteado e pronto socorro, além das que circulam no local.

 

Notícias relacionadas:

APM traz alívio a crianças internadas com o Alegrando a Santa Casinha

APM alegra mais um Natal na Santa Casa de Misericórdia

APM promove distribuição de presentes a crianças da Santa Casa de SP

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300