Imprensa >>

 Últimas Notícias

11.10.12 - Ação da APM presenteia crianças na Santa Casa de Misericórdia

Por: Cristiane Santos
Fotos: Marina Bustos

Pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é contemplada pelo evento Alegrando a Santa Casinha, organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM). Na manhã de 9 de outubro, 350 brinquedos foram entregues às crianças hospitalizadas nas alas de ortopedia, unidade neonatal, pronto atendimento e quimioterapia, além das que estavam em seu primeiro atendimento na pediatra do hospital.
 
Durante a entrega dos presentes, as crianças também recebem a visita de um grupo de animadores da Cia Fantasy, que cantam, tocam instrumentos e promovem interação com os pais e filhos pelas alas do hospital. Funcionários da APM participam da ação de forma voluntária.
 
O Alegrando a Santa Casinha ocorre duas vezes por ano, em datas próximas ao Dia das Crianças e ao Natal, e conta com o apoio do Movimento Mulheres da Verdade, presidido por Yvonne Capuano, diretora adjunta de Ações Comunitárias da APM. Acompanharam o evento o provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, e os diretores da Pediatria, Rogério Pecchini e Márcia Regina Paiva.
 
Esta foi a primeira vez que algumas crianças hospitalizadas receberam autorização para sair dos quartos e ver a revoada dos balões coloridos de perto, ao fim da entrega dos brinquedos. Tradicionalmente, a APM solta milhares deles no estacionamento da Santa Casa, que podem ser vistos também das janelas.

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300