Imprensa >>

 

21.05.13 - APM emociona mães dos pacientes e funcionárias da Pediatria da Santa Casa de São

Para celebrar o dia e o mês das mães, a Associação Paulista de Medicina (APM) realizou um projeto piloto na Pediatria da Santa Casa de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de maio, entregando 150 cartas com mensagens especiais para as colaboradoras do hospital e mães de pacientes internados.

A médica Márcia Regina de Souza Amoroso Quedinho Paiva, coordenadora do serviço de Emergência da Pediatria da instituição afirma que a iniciativa foi maravilhosa e que eles pretendem continuar com ela sempre que possível: "Entregamos para todas as funcionárias da Enfermaria e do Pronto Socorro que são mães na sexta-feira e para as mães dos pacientes internados na Enfermaria no domingo. Elas ficaram muito felizes, algumas disseram que parecia que a mensagem tinha sido escrita diretamente para elas”.

As frases, textos e poemas foram escritos e selecionados pelas colaboradoras dos departamentos Social e de Ações Comunitárias da APM, que pretendem ampliar a ação em outras datas comemorativas, com a participação de outros voluntários dentro da entidade.

Todos os anos, a Associação também promove duas edições do Projeto Alegrando a Santa Casinha, no Dia das Crianças e no Natal, que inclui a distribuição de brinquedos para as crianças internadas, colocação de adesivos nos corredores e salas da ala pediátrica do hospital e soltura de balões coloridos no céu, entre outros.

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300