Imprensa >>

 Últimas Notícias

24.05.13 - APM recebe assinaturas coletadas na Sé para PL de mais recursos para o SUS

Nesta sexta-feira (24), a Associação Paulista de Medicina (APM) recebeu as seis mil assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular que prevê mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), coletadas em mutirão na Praça da Sé no dia 12 de abril. As assinaturas foram entregues pelo médico e vereador da cidade de São Paulo Gilberto Natalini.

O PL, que pleiteia que a União invista 10% das receitas correntes brutas na Saúde, precisa de 1,5 milhão de assinaturas para ser levado à votação pelo Congresso Nacional, marca que deve ser atingida em breve.

Entre outras coisas, a melhoria da verba do SUS se refletirá em atendimento de qualidade e diminuição das filas nos hospitais, além de remuneração mais justa para os médicos.

A saúde pública enfrenta uma grave crise de financiamento e gestão. Grande parte dos 150 milhões de brasileiros que dependem do SUS não recebe atendimento adequado. Pela Constituição, os municípios brasileiros já devem destinar 15% de seus orçamentos, e os Estados, 12%. Já o governo federal não tem vinculação orçamentária para a saúde. 

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300