Responsabilidade Social >>

 Parceiros


Associação Comunitária e Beneficente Nova Sant Anna


Um grupo de pessoas que, junto à comunidade, se mobilizou em fundar esta entidade assistencial sem fins lucrativos que presta auxílio a um grande número de famílias na região leste de São Paulo.


Agita São Paulo


Criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo, o programa Agita São Paulo é o resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS).

Desde sua criação, em 1997, a Associação Paulista de Medicina (APM) é uma das principais parceiras do programa, que hoje possui mais de 200 convênios, entre instituições governamentais, não-governamentais e empresas privadas.

O apoio acontece por meio da participação ativa nas atividades propostas, incluindo a realização de eventos na sede da APM, na capital. Além disso, a entidade busca estimular e conscientizar a classe médica de São Paulo a respeito dos benefícios da atividade física e de um estilo de vida saudável.


Associação de Assistência Social Recanto da Vovó


É uma entidade beneficente sem fins lucrativos que, desde o ano de sua fundação, já abrigou mais de 330 idosas. A assistência é total, com alimentação, remédios, médicos, tratamento odontológico e recreação prestada por voluntários.

Para mais informações, acesse http://www.recantodavovo.org.br/conheca.html/


Associação Brasileira de Brinquedotecas


Embora a Lei Federal 11.104, de 2005, tenha tornado obrigatória a existência de brinquedotecas em hospitais com crianças internadas no Brasil, a maior parte das instituições ainda não tem esse conhecimento.

Em parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri), a Associação Paulista de Medicina (APM) reforça a importância da implantação desses espaços, ao sediar, todos os anos, uma grande Jornada sobre o tema. O objetivo é divulgar e discutir o conceito, formas de montagem, manutenção, higienização e as atividades de cada profissional.

Afinal, a liberdade, a fantasia e a autoconfiança que as crianças encontram no universo lúdico podem trazer resultados extraordinários durante a internação, agindo como um antídoto ao sofrimento causado pela doença ou aos dolorosos tratamentos e exames.


Associação Viva o Centro


A Associação Viva o Centro é uma entidade de utilidade pública cuja missão é melhorar as condições de vida das pessoas que moram, frequentam ou visitam o Centro de São Paulo e de melhorar as condições de operação das organizações nele estabelecidas.

Para mais informações, acesse http://www.vivaocentro.org.br


Associação Viva e Deixe Viver


A Associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes internados. Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários.

Para mais informações, acesse http://www.vivaedeixeviver.org.br/


CAE – Centro de Acolhida Especial Brigadeiro


O Centro de Acolhida para Mulheres em Situação de Violência oferece acolhimento provisório para mulheres acompanhadas ou não de seus filhos. Mulheres em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar, demais violências causadoras de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral podem ter acesso ao serviço. Integridade e sigilo quanto à identidade são garantidos para o público atendido.


Centro Educacional José Carlos do Patrocínio


Situada na Vila Iolanda 2, área entre Cidade Tiradentes e Guaianazes, zona leste de São Paulo, região bastante carente de serviços públicos, o núcleo oferece, aos sábados, atividades recreativas, lanches e almoço para cerca de 400 pessoas, a maioria com menos de 16 anos.


Circuito Musical e Delta Editora


Conhecida no mundo da música desde 1998, a Circuito Musical tem como estratégia formar uma unidade de trabalho que consiga atingir as expectativas de seus artistas. Hoje, atua como produtora, gravadora e editora musical. Para isso, possui uma equipe que interage o tempo todo com seus artistas e clientes, criando um diferencial no atendimento e realização dos trabalhos. Junto com a Delta Editora, são parceiras do Projeto Biblioteca Virtual em Quimioterapia, cedendo os direitos de uso da obra "Toquinho no Mundo da Criança".

Para mais informações, acesse http://www.circuitomusical.com/ e http://www.mundodacrianca.com/quemsomos.html


Chá com Cinema (APM)


O programa Chá com Cinema é uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina. Para participar, as pessoas devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas.

Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/cha-com-cinema.aspx


Colgate


A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.

No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.

No Brasil, mais de 53 milhões de crianças já foram beneficiadas pelo Programa de Educação e Prevenção “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” desde 1995.


Coopere


Em julho de 2012, a APM instituiu formalmente a coleta de material reciclável em sua sede social, sendo que a doação de tudo o que é separado do lixo orgânico vai para a Cooperativa de Catadores Autônomos de Materiais Reaproveitáveis (COOPERE). A escolha ocorreu depois que a cooperativa mostrou sua seriedade, inclusive na orientação sobre separação de resíduos para todo o corpo de colaboradores da APM e para os funcionários da empresa terceirizada responsável pela limpeza da sede estadual.

Criada em 2003, a Coopere está situada no Bairro do Bom Retiro (SP) e soma 130 participantes, promovendo a inclusão social de catadores de papel e pessoas em situação de rua.

As coletas na APM são semanais e o volume médio mensal chega a 1.750 quilos de papel, papelão e plástico. O material passa por triagem, prensagem e, por fim, é vendido a indústrias. Do total obtido, 90% vão para os cooperados e 10% seguem para o fundo de manutenção da cooperativa.


Creche Maria da Glória Baumgart


Desenvolve atendimento a crianças de 0 a 3 anos por meio de Centro de Educação Infantil/Creches e desenvolve trabalhos pedagógicos e recreação, sendo servidas cinco alimentações diárias. Conveniada com a Prefeitura de São Paulo.


Editora DCL


Transformar o Brasil por meio da educação e democratizar o acesso a livros de qualidade. Há mais de 40 anos no mercado, produzindo obras de referência e literatura infantil e juvenil.

A Editora DCL contribui com a educação, transformando e tornando acessível todo conhecimento possível, ampliando a base de leitores, difundindo e incentivando a leitura para o desenvolvimento do cidadão e da sociedade, de forma individual e coletiva.

Para mais informações, acesse http://www.editoradcl.com.br.


Grupo Fleury - Projeto DOM


Iniciativa que visa apresentar conceitos inovadores de gestão, qualidade e inovação em todos os pontos do processo de atendimento, e propiciar a reflexão sobre os impactos e benefícios desses conceitos para o atendido e para a excelência da organização.

Para mais informações, acesse http://www.domgrupofleury.com.br/


ImageMagica


Criada em 1995 pelo fotografo André François, a ImageMagica é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social, potencializando nos indivíduos o papel de transformadores da realidade.

Parceiros da APM desde o ano de 2007, cederam direitos de uso de imagens para diversos materiais gráficos publicados.

www.imagemagica.org/portal/


Instituição Assistencial Dias da Cruz


A Instituição Assistencial Dias da Cruz, fundada em 1971, é uma organização filantrópica, destinada a prestar assistência social sob todos os aspectos e assistência médica a necessitados em geral, sem fazer distinção de raça, idade, cor, condição social, credo político ou religioso.

Para mais informações, acesse http://www.diasdacruz.org/site/


Instituto Saúde e Sustentabilidade


A APM mantém parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade, compartilhando a missão de promover a saúde por meio de projetos de ação social direta e da disseminação da informação, de modo a melhorar a qualidade de vida do cidadão e o desenvolvimento sustentável da sociedade. São realizadas palestras em conjunto sobre o tema.

www.saudeesustentabilidade.org.br


Liga de Oncologia da Faculdade de Medicina de Taubaté


Criada em 1997, a Liga de Oncologia da Faculdade de Medicina de Taubaté iniciou projetos comunitários de educação na própria cidade e em municípios menores do Vale do Paraíba, em 1998. O objetivo da iniciativa realizada em Cunha e nas demais cidades é melhorar o acesso da população carente a informações referentes à prevenção e detecção precoce do câncer.


Mães da Sé


As Mães da Sé são mulheres que, após o desaparecimento de seus filhos, se uniram e se organizaram em Associação para denunciar a questão no Brasil, por meio de manifestações silenciosas sempre no segundo domingo de cada mês, na Praça da Sé, em São Paulo.

A Associação Paulista de Medicina (APM), por meio de seu Departamento de Ações Comunitárias, apoia as diversas iniciativas do grupo, cujo nome oficial é Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD).

Entre os projetos, estão a tradicional reunião das mães aos domingos e o Encontro ABCD da Esperança, a fim de arrecadar renda para a entidade.


MDS - Seguros


A MDS Seguros tem mais de 30 anos de sucesso em corretagem de seguros e resseguros e gerenciamento de riscos. Parceira da APM na ação de Natal no Projeto Alegrando a Santa Casinha, em benefício de pais e acompanhantes de pacientes internados na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Para mais informações, acesse http://www.mdsbr.com.br/


Movimento Mulheres da Verdade


Mulheres da Verdade é um grupo de pessoas que exercem papeis de liderança em diferentes organizações e se uniram com o intuito de promover ações de solidariedade e defender o direito de todos à plena cidadania.


P.I.V.I - Projeto de Incentivo à Vida


Casa Abrigo, atualmente atende crianças e adolescentes, entre 0 a 17 anos, que lá encontram atendimento apropriado para a recuperação de situações críticas, provenientes de condições sociais inadequadas como violência doméstica, abusos, exploração e distúrbios familiares, entre outros riscos sociais iminentes.

Para mais informações, acesse www.pivi.org.br


Projeto Menina-mãe


Conta com uma equipe multidisciplinar voluntária (médicas, fisioterapeutas, psicólogas, odontólogas, assistentes sociais, artesãs, instrutora de yoga, administradoras, assessora de imprensa, contador, advogadas e uma agência web) e atua visando minimizar os efeitos que uma gestação na adolescência pode provocar, tanto no desenvolvimento emocional e físico como no social.

Para mais informações, acesse http://projetomeninamae.com.br/


Studio Vertex


Empresa de computação gráfica que atua há 5 anos no mercado de animação 3D, motion graphics e rotoscopia, atendendo o mercado nacional e internacional. É a criadora do Projeto "os Pequerruchos", que tem como principal objetivo resgatar e promover as canções infantis populares brasileiras.

São animações com uma turma de personagens que acompanham e interpretam as músicas seguindo um enredo preparado com elementos visuais lúdicos e didáticos, propiciando um ambiente criativo e resgatando as cantigas do folclore brasileiro para povoar o universo infantil.


Unilever


Presente há 85 anos na vida dos brasileiros, a Unilever é uma companhia anglo-holandesa que produz bens de consumo em 190 países, nas categorias de cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment (bebidas de soja e sorvetes) e alimentação fora do lar. Hoje, o mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas – entre elas, nomes consagrados como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Dove, AdeS, Close Up e Rexona.

Nos últimos anos, fortalecemos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de práticas de gestão, comunicação e negócios alinhadas ao Plano de Sustentabilidade da Unilever – concebido globalmente e disseminado entre as subsidiárias. Esse compromisso se reflete em ações que vão desde as atividades diretas até nossa cadeia de valor, envolvendo clientes, fornecedores, consumidores, governos e comunidades.

Nossa visão exprime o desejo de influenciar a transformação do modo de vida das pessoas; para isso, temos como prioridades a redução do impacto ambiental, a promoção da saúde, da higiene, do consumo consciente e do bem-estar e o crescimento responsável do negócio, de modo que seja capaz de impactar positivamente a sociedade brasileira.

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300