Institucional >>

 Perfil

A Associação Paulista de Medicina é uma entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que representa os médicos do estado de São Paulo na capital e interior.

Presidida atualmente por Florisval Meinão, reúne 14 Distritais compostas por 73 Regionais, além de 60 Departamentos e Comitês Científicos. Dos mais de 120 mil médicos existentes no território paulista, mais de 32 mil fazem parte do quadro associativo da entidade.

Fundada em 29 de novembro de 1930, a APM é a Federada da Associação Médica Brasileira (AMB) no estado de São Paulo. Esta, por sua vez, é filiada à Associação Médica Mundial (WMA – Word Medical Association).

Os associados da APM têm direito a uma vasta gama de produtos, serviços e benefícios que facilitam seu dia a dia. A entidade possui parceria com empresas privadas que oferecem descontos especiais, além de manter compromisso com a sociedade, em diversas ações de responsabilidade.

A Associação Paulista de Medicina também contribui para a elaboração das políticas de Saúde e qualificação da assistência médica, lutando pela valorização do trabalho médico nos âmbitos público (Sistema Único de Saúde) e privado (planos de saúde).

Para isso, se faz presente no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa, nos Conselhos de Saúde, na Agência Nacional de Saúde Suplementar, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e em outras instâncias do Poder Executivo, sempre representando os interesses dos médicos e da sociedade.

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300