O psiquiatra Roberto Antonio Monteiro de Almeida se associou à APM para ter uma visão mais ampla de sua área. “Depois de chegar em São Paulo, quis me integrar mais à classe médica e a Associação Paulista de Medicina me proporcionou isso. Os funcionários sempre me acolheram muito bem.”
Há muitos anos, Roberto é frequentador assíduo dos eventos promovidos pela entidade e constantemente participa de palestras sobre diferentes temas, como Psiquiatria e Medicina do Trabalho. Além disso, destaca que a Biblioteca é um dos principais serviços utilizados por ele por conta do vasto acervo. “Concluí recentemente o Curso de Capacitação Básica em Telemedicina. Gostei muito e estou
indicando para muitos colegas. Acho que ainda vai haver muito aprimoramento e estou empolgado com isso. Assisti também os webinars sobre Telemedicina e ao Global Summit, evento que fiquei bem animado para participar.”
O médico destaca que um de seus grandes desejos é que a APM realize um programa voltado para a qualidade de vida dos médicos, visto que o adoecimento – físico e mental – de profissionais da área está cada vez maior.
“Gosto muito da APM e vejo que ela está crescendo cada vez mais. E é por isso, por se importar tanto com médicos”, conclui.
Publicado na edição 722 – Outubro de 2020 da Revista da APM
Foto: Arquivo Pessoal