APM inaugura Núcleo Regional São Roque em grande celebração

Sucesso é a palavra certa para definir a inauguração do mais novo Núcleo Regional da Associação Paulista de Medicina, localizado em São Roque

Notícias em destaque

Sucesso é a palavra certa para definir a inauguração do mais novo Núcleo Regional da Associação Paulista de Medicina, localizado em São Roque e englobando os médicos de Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna. Para celebrar a implementação do Núcleo, na última quarta-feira, 22 de junho, a APM realizou uma cerimônia de abertura simbolizando o início desta nova fase.

O evento foi realizado no Hotel Cordialle, em São Roque, contando com a presença do presidente e vice-presidente do Núcleo Regional, Pedro Renato Guazzelli e Felipe Augusto Ceballos Melo, respectivamente. Além disso, a solenidade também contou com a participação do Diretor da 4ª região Distrital, Wilson Olegário Campagnone e do secretário geral da APM, Paulo Mariani, recebendo uma série de convidados que puderam conhecer de forma mais aprofundada toda a atuação que a APM tem feito em prol da classe médica nos últimos anos.

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou do lançamento por meio de um vídeo, congratulando os colegas por mais uma conquista e evidenciando a importância de abranger cada vez mais médicos para o associativismo. “O Núcleo surgiu no intuito de promover congressos, cursos, jornadas e outras atividades de educação médica continuada. As Regionais e seus Núcleos também oferecem diversos serviços aos associados, facilitando a sua rotina e ampliando o diálogo entre médicos da região, atendendo os seus melhores anseios”, destacou.

De acordo com o Diretor da 4ª Distrital, Wilson Olegário Campagnone, o processo de desenvolvimento de um Núcleo Regional é altamente desafiador, especialmente em momentos de crise. Para ele, é necessário repensar maneiras de manter o associativismo médico vivo, de forma a trazer cada vez mais profissionais para o movimento, fortalecendo a classe e seus diferentes interesses.

“A criação de um Núcleo Regional nos ajuda a compreender que os médicos estão se unindo. Dessa forma, nós de São Roque estamos dispostos a defender a Medicina, uma vez que a finalidade única da APM é justamente o médico. Juntos, vamos pensar em maneiras de manter o nosso Núcleo vivo de modo que a Associação Paulista de Medicina possa continuar fornecendo seus serviços na nossa região, dando respaldo ao médico e solucionando seus eventuais problemas”, explicou.

Ao assumir a palavra, o secretário geral da APM, Paulo Mariani, salientou que a união da classe médica é vital para o contínuo desenvolvimento da profissão, enfatizando que o Núcleo São Roque tem como principal objetivo fornecer representatividade. Mariani ressaltou que é necessário que a sociedade se una para conseguir a resolução de problemas e obtenção de resultados.

“Cada associado é fundamental para que a Associação Paulista de Medicina continue fortalecida. Nós precisamos ter uma atuação participativa dentro dela para garantir os efeitos positivos que estamos buscando. Então, é muito satisfatório ver colegas se unindo com força para desenvolver o Núcleo Regional São Roque, que atuará com muita colaboração para representar o associativismo”, disse.

Para o presidente do Núcleo Regional São Roque, Pedro Renato Guazzelli, a Medicina é uma das profissões mais bonitas que existem em todo o mundo e aqueles que são agraciados com o dom de serem médicos têm uma grande responsabilidade, visto que estão lidando com um conhecimento muito rico. O especialista relembra que foi graças a APM que teve a oportunidade de conhecer grandes colegas de profissão e que sentiu que o momento era de retribuir tudo aquilo que a Associação fez por ele nos últimos anos.

“A APM atua da forma mais nobre possível, agregando exatamente tudo aquilo que é importante para os médicos. Hoje nós temos a oportunidade de nos reunir para relembrar o quanto a medicina é importante em termos de profissão, por isso, o intuito do nosso Núcleo é colocá-la em primeiro lugar, lembrando que fomos agraciados com um dom e por isso, temos que transmitir o nosso conhecimento, trazendo cada vez mais sabedoria para a área da Saúde”, explicou.

Por fim, o vice-presidente, Felipe Augusto Ceballos Melo, relembrou os grandes feitos da Associação Paulista de Medicina, recordando que desde o início sempre tiveram todo o respaldo necessário para o desenvolvimento do Núcleo. Felipe frisou que mesmo diante das dificuldades da pandemia de coronavírus a APM continuou com seus projetos e serviços, valorizando sempre o conforto e bem-estar de seus associados.

“Agora, mais do que nunca, é muito importante voltar a questão das associações. Eu acho que nós todos que trabalhamos nessa área estamos vivendo mudanças rápidas de trabalho, de mercado, então é importante voltar a ser associado. Unidos somos mais fortes e eu acredito que vamos fazer um grande trabalho na região, podendo defender toda a Saúde”, finalizou.

O encerramento do encontro foi marcado por uma apresentação feita pela chefe de Produtos e Serviços, Simone Alessandra Alves, que exibiu os principais benefícios proporcionados aos associados da APM, como seguros, serviços de previdência privada, descontos especiais, consórcios, orientações legais, planos de saúde, despachante, Clube de Benefícios, eventos culturais, cursos, IESAPM – a universidade da Associação –  e o Hotel Fazenda, que recentemente passou por uma grande reformulação, modernizando ainda mais a sua marca.

Após a apresentação, os convidados presentes puderam desfrutar de um coquetel que contou com jantar e música, podendo conversar com os membros presentes, para assim, entender um pouco mais a respeito do trabalho feito pela Associação Paulista de Medicina e os serviços prestados pela instituição.

Fotos: Marina Bustos