Hotel Fazenda APM realiza tradicional Festa Junina

No dia 25 de junho, a Associação Paulista de Medicina retomou sua tradicional Festa Junina

Últimas notícias

Após longo período de isolamento, as ressocializações estão ocorrendo graças à ampla cobertura vacinal. Só no estado de São Paulo, 88,38% da população já tomou as três doses da vacina contra a Covid-19. Com essa garantia de segurança e para celebrar a nova marca da sede campestre, no dia 25 de junho, a Associação Paulista de Medicina retomou sua tradicional Festa Junina.

Além das comidas e bebidas tradicionais da comemoração, todos os anos os hóspedes, associados, familiares e convidados curtem música ao vivo, brincadeiras, quadrilha e a fogueira especialmente acesa para a ocasião. No período da tarde, um DJ encarregou a animação da festa, que também teve uma equipe de monitores para as crianças. À noite, o evento contou com show de Celso Diniz e Banda.

“Após dois anos sem ocorrer por conta da pandemia e de afastamento dos sócios, é muito agradável poder recebê-los novamente nesta festa da APM, que já é bastante tradicional. É uma alegria também porque estamos inaugurando agora uma nova etapa do nosso ex-Clube de Campo, denominado agora de Hotel Fazenda”, reitera o diretor administrativo da APM, Florisval Meinão.

Ele explica que o espaço, antes voltado apenas para os médicos associados, agora vai englobar o público externo diverso. Para tanto, o espaço está passando por uma série de adaptações e melhorias. “O associado que vier hoje aqui, já vai encontrar uma nova imagem da Associação Paulista de Medicina. É o início de um projeto ainda maior de construção de um resort e um residencial assistido, além de ampliar o parque aquático. Enfim, vamos expandir as melhorias do espaço para trazer retorno lucrativo.”

O diretor Social, Alfredo de Freitas Santos Filho, acrescenta que as mudanças na infraestrutura dos 164 hectares em meio à Serra da Cantareira trarão mais movimento aos fins de semana, acrescentando que o Hotel Fazenda funcionará 24 horas por dia. “Já fizemos inclusive várias reuniões com o prefeito de Caieiras, Gilmar Soares Vicente, e com o prefeito de Mairiporã, Walid Ali Hamid, para parcerias. Vicente nos falou que realmente é necessário um hotel na região por conta da deficiência de hospedagens, propiciando um bom momento para o nosso empreendimento. Já temos reserva com pagamento antecipado de um grupo que virá da Argentina”, celebra.

Médicos parabenizam o evento

Mesmo sendo associado há sete anos, é a primeira vez que o geriatra Thiago Monaco participa da Festa Junina da sede campestre. Ele foi com a esposa Adriana, com o filho Davi e a sogra Márcia. “Faz muito tempo que frequento o clube, desde antes da pandemia, mas é a primeira vez que participo de um grande evento aqui. É bastante legal, bem-organizado e alegre. Já notamos as melhorias no espaço, está tudo mais bonito.”

Da mesma forma, o médico do trabalho David Rozenberg diz que já frequentava a sede campestre, mas não as festas. Ao lado da esposa Neide, da filha, do genro e da netinha, ele explica que morava em Ribeirão Preto e isso dificultava a locomoção. “Gostei bastante da festa, até porque ficamos tanto tempo trancafiados por conta da pandemia. Dançamos muito e fomos muito bem atendidos pela equipe do espaço”, disse Rozenberg, que é associado há mais de 10 anos.

O homeopata Fábio Mangolini frequenta a sede campestre há dez anos, com a esposa Marli Caseiro e o filho Lucas. “Há uns cinco anos, pelo menos, que frequento outros eventos aqui. E realmente capricharam muito com a Festa Junina, o show e as barracas de comida e jogos estavam perfeitos”, avalia.

O anestesista Marco Antônio Bozolla tem uma história de muito afinco com a instituição. A sua história com a sede campestre começou há 31 anos, quando ainda era residente. “Sou associado desde 1991, então, em todas essas décadas, pude acompanhar as benfeitorias iniciadas, principalmente, pelo Dr. Alfredo (diretor Social). Desde quando, assumiu aqui, passando por diversas gestões, ele sempre foi atuante e o clube cresceu bastante”, disse.

Durante esse período, ao lado da esposa Ana Lúcia, relembra que eram namorados, ficaram noivos e se casaram, além de os filhos que passavam férias no local. “Hoje, a Festa Junina, após dois anos de pausa por conta da Covid-19, marca outra fase. É gratificante ver o crescimento recente do espaço e serviços; estamos muito orgulhosos com o trabalho desenvolvido, graças também aos funcionários Mauro e Valdir”, conclui.

Fotos: Marina Bustos