Destaques do Diário Oficial (27/01/2023)

Presidência da República, Ministério do Planejamento e Orçamento e Ministério da Saúde

Saúde e sociedade

Presidência da República

A Presidência da República publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (27), a portaria que:

– nomeia Ana Estela Haddad, para exercer o cargo de Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde.

PORTARIAS DE 26 DE JANEIRO DE 2023

-nomeia Breno Vilela Costa, para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde.

-nomeia Celia Regina Rodrigues Gil, para exercer o cargo de Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

– designa Bruno Cantarella De Almeida, para exercer a função de Diretor do Departamento de Projetos e Determinantes Ambientais da Saúde Indígena da Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

– nomeia Rogério Guedes Soares, para exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde.

– nomeia Bruno Guimarães de Almeida, para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

– nomeia Nilton Pereira Júnior, para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde.

– nomeia Juliana Ramos Bruno, para exercer o cargo de Diretora de Programa da Ministra de Estado da Saúde.

– nomeia Aristides Vitorino De Oliveira Neto, para exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde.

– designa Paulo Eduardo Guedes Sellera, para exercer a função de Diretor do Departamento de Monitoramento, Avaliação e Disseminação de Informações Estratégicas em Saúde da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde.

-nomeia Eder Gatti Fernandes, para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Imunização e Doenças Imunopreviníveis da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde.

PORTARIAS DE 26 DE JANEIRO DE 2023

Ministério do Planejamento e Orçamento

O Ministério do Planejamento e Orçamento publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (27), a portaria que modifica fontes de recursos constantes do Orçamento da Seguridade Social da União, no âmbito do Ministério da Saúde.

PORTARIA SOF/MPO Nº 5, DE 25 DE JANEIRO DE 2023

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (27), a portaria que estabelece o valor do incentivo financeiro federal de custeio mensal referente aos Agentes de Combate às Endemias para o ano de 2023.

PORTARIA GM/MS Nº 51, DE 24 DE JANEIRO DE 2023