APM participa de cerimônia de posse da nova diretoria da Sogesp

Na última terça-feira (11), foi empossada a nova diretoria da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) para o triênio 2022-2024. Luciano de Melo Pompei recebeu a presidência de sua antecessora Rossana Pulcineli Vieira Francisco. A cerimônia realizada em formato híbrido e marcou ainda a eleição do novo conselho fiscal da entidade.

Últimas notícias

Na última terça-feira (11), foi empossada a nova diretoria da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) para o triênio 2022-2024. Luciano de Melo Pompei recebeu a presidência de sua antecessora Rossana Pulcineli Vieira Francisco. A cerimônia realizada em formato híbrido e marcou ainda a eleição do novo conselho fiscal da entidade.

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, foi uma das lideranças presentes no evento. “Desejo a vocês uma excelente gestão e aqui apresento o apoio irrestrito da nossa Associação Paulista de Medicina à Sogesp. A perenidade das instituições repousa na renovação do seu corpo diretivo. Com o tempo, aprendi que o dever dos que chegaram primeiro não é estar à frente, mas ao lado e, se possível, atrás daqueles que assumem cargos, porque os pioneiros iluminam o caminho dos que estão à frente”, destaca Amaral, ao citar nomes de ginecologistas que fizeram história na área.

Acompanhando a evolução da Sogesp, o presidente da APM reitera o dever cumprido dos antecessores que assumiram a diretoria da instituição e congratulou Pompei pela presidência. “Aqui, reforço o meu reconhecimento aos colegas de turmas. À nossa querida Rossana Pulcineli, com quem tive o privilégio de dividir plantões de obstetrícia em uma época em que eu estava inclinado à especialidade, você foi gigante à frente desta instituição. Registro aqui o reconhecimento dos médicos de São Paulo.”

Em seu discurso de transmissão de cargo, Rossana destacou os avanços da Sogesp nas gestões 2018/2019 e 2020/2021, enfatizando a dedicação, trabalho e compromisso de cada um dos diretores. “Quando nos apresentamos como chapa de oposição, há quatro anos, escolhemos o nome de Renovação Democrática. Fomos bem-sucedidos nesse sentido: a gestão foi democrática, com ampla participação e canais abertos aos associados. Assim, trabalhamos a partir dos anseios dos ginecologistas e obstetras. Nosso papel foi o de executar o que vinha dos especialistas de todo o estado. O sucesso da Sogesp é fruto desse conjunto de esforços dos diretores, regionais e associados”.

Luciano Pompei disse que a instituição vem atuando com base em pilares como defesa profissional, fortalecimento das Regionais, educação continuada de excelência, benefícios aos associados, valorização dos jovens médicos, transparência e lisura administrativa. “Permaneceremos nessa trilha. Suceder a professora Rossana é um desafio. Mas, trabalharemos para ter êxito semelhante ao da diretoria que se encerra. Já será uma vitória para a Sogesp e para os gineco-obstetras”.

Entre outros inúmeros profissionais renomados, compõem a nova diretoria da Sogesp a secretária geral adjunta da APM, Maria Rita de Souza Mesquita, também na secretaria geral. O diretor de Comunicações da APM, Everaldo Porto Cunha, passou a integrar o Conselho de Ética e Conduta da Sogesp.

Diretoria Sogesp 2022-2024

Luciano de Melo Pompei (presidente)

Marair Gracio Ferreira Sartori (1ª vice-presidente)

Silvana Maria Quintana (2ª vice-presidente)

Maria Rita de Souza Mesquita (secretária geral)

José Maria Soares Júnior (primeiro secretário)

Carla Muniz P. de Carvalho (segunda secretária)

Carlos Alberto Politano (diretor tesoureiro)

José Luis Crivellin (primeiro tesoureiro)

Vera Therezinha Medeiros Borges (segunda tesoureira)

Fernando Sansone Rodrigues (diretor de Defesa Profissional)

Rogério Bonassi Machado (diretor Científico)

Lucia Helena Simões da Costa Paiva (coordenadora Científica de Ginecologia)

Rosiane Mattar (coordenadora Científica de Obstetrícia)

Luiz Alberto Ferriani (diretor dos Representantes Credenciados)

Mario Henrique Burlacchini de Carvalho (coordenador dos Representantes Credenciados da Capital)

Carlos Alberto Maganha (coordenador dos Representantes Credenciados do Interior)

 
Imagens: Sogesp