No último dia 22 de fevereiro, o Hospital Regional de Presidente Prudente – Doutor Domingos Leonardo Cerávolo celebrou seu jubileu de prata, que marca os 25 anos de atividade da instituição. Milton Massayuki, coordenador do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – da Associação Paulista de Medicina, e Jackson Vilela, coordenador do Grupo de Benchmarking de Qualidade, prestigiaram a comemoração.
O hospital recebeu o Selo de Conformidade do CQH em maio de 2019. Esta certificação reconhece os hospitais que seguem o modelo de gestão do Programa – um roteiro de normas e exigências que garante aos usuários um serviço de qualidade e excelência.
Hospital Regional de Presidente Prudente
A instituição nasceu em 1997 como Hospital Universitário Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Em fevereiro de 2009, a organização foi adquirida pelo Estado e rebatizada como Hospital Regional de Presidente Prudente – Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Hoje, é um hospital de referência em assistência médica eletiva de média e alta complexidade na região Oeste de São Paulo.
O seu prédio é composto por quatro blocos verticais, de quatro a seis pavimentos cada, divididos em unidades administrativa, de serviços especializados e de internação. A instituição também é qualificada como hospital de ensino, servindo como campo de estágio para acadêmicos de Medicina e de outros cursos na área da Saúde.
Ao todo, são 18 áreas de residência médica, com mais de 160 médicos residentes, e outras três áreas de residência multiprofissional, com outros 20 residentes, de diversas áreas e envolvidos em todas as ações assistenciais do hospital.
A unidade é mantida pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, uma entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos que possui ações em nove estados brasileiros, da área da Saúde à Educação, passando por projetos de moradia e alimentação. O grupo também gere os hospitais: Estadual João Paulo II, Estadual de Porto Primavera, Estadual de Franco da Rocha e o Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental.
Fotos: Divulgação