O sistema imunológico do seu patrimônio

Seu patrimônio precisa ter um mecanismo de defesa, uma forma de mitigar ou transferir estes riscos. Nesta linha de raciocínio, os anticorpos patrimoniais são os seguros

Artigos

Nos nossos encontros, já expressei minha profunda admiração pelo funcionamento praticamente divino do corpo humano. O sistema imunológico, por exemplo, é fascinante. A forma ordenada e complexa com a qual ele reage diariamente a substâncias estranhas e patógenos que afetam negativamente nossa saúde. Um exército de células e órgãos que funcionam, em conjunto, como uma grande barreira de proteção.

Trazendo para a nossa realidade, pensando em proteções, como eu planejo minha velhice, como eu protejo meu patrimônio? Como eu protejo a minha família? A primeira e mais instintiva resposta que ouvimos sempre é: economizando.

Economizar é uma prática necessária e salutar. Trata-se de exercício contínuo, porém, acumular requer fluxo, planejamento e tempo. Temos certas previsibilidades de alguns eventos, mas não temos controle de todos os riscos.

Seu patrimônio precisa ter um mecanismo de defesa, uma forma de mitigar ou transferir estes riscos. Nesta linha de raciocínio, os anticorpos patrimoniais são os seguros. Tal qual na biologia, em que diversas células se prestam a esta função, os seguros são diversos na forma e na aplicabilidade.

Existem algumas modalidades de seguros em vida.  Por exemplo: um seguro de incapacidade temporária. Acontecendo um evento em que a atividade laborativa esteja comprometida, ele vai ajudar combatendo financeiramente o período que a pessoa não está produzindo. O seguro lhe dará o respaldo financeiro para ocupar-se da sua saúde sem se preocupar com as suas obrigações.  

Com o avanço da biotecnologia, se tornou possível produzir em laboratório anticorpos específicos para uma única região do antígeno, e a indústria de seguros também está em constante evolução. Já existem uma série de outros seguros: incapacidade funcional, internação, despesas médico-hospitalares, doenças graves…

Tal qual um tratamento, a identificação de riscos e a contratação de um seguro são processos personalizados e que requerem assessoria especializada. Na Nobel, falamos a sua língua e levamos muito a sério a sua saúde financeira. Entre em contato para que façamos o seu hemograma financeiro completo.

Roberta Figueira tem 28 anos de carreira, com passagens por grandes bancos do mercado, como CCF, HSBC, Merril Lynch, UBS e Safra. Tem experiência em Gestão de Operações, Valores Imobiliários, Gestão de Ativos e Fundo de Fundos. É planejadora financeira com certificação internacional CFP®, aderindo assim ao código de ética e conduta da profissão com padrão internacional. Em 2022, conquistou o exclusivo selo de Assessoria Private Wealth Planning pela XP Investimentos.