Home Institucional

Sobre a APM

A Associação Paulista de Medicina é uma entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos. O nosso papel é representar os médicos do estado de São Paulo na capital e no interior. Com 14 Distritais compostas por mais de 70 Regionais e Núcleos ativos, além de dezenas de Departamentos e Comitês Científicos, somos federados da Associação Médica Brasileira (AMB) no estado de São Paulo. Esta, por sua vez, é filiada à Associação Médica Mundial (WMA – Word Medical Association).

Nossa sede social está localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, centro da cidade de São Paulo. Na mesma região está o Edifício Dr. Florisval Meinão, prédio residencial da entidade, na Rua Francisca Miquelina.

Contribuímos com a elaboração das políticas de Saúde e qualificação da assistência médica, lutando para valorizar o médico nos âmbitos público (Sistema Único de Saúde) e privado (planos de saúde). Por essa razão, estamos presentes no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, Câmaras Municipais, Conselhos de Saúde, Agências Nacional de Saúde Suplementar e de Vigilância Sanitária e em outras instâncias dos poderes Legislativo e Executivo, para representar os interesses dos médicos e da sociedade.

Além de promover congressos, cursos, jornadas e outras atividades de educação médica continuada, oferecemos diversos serviços aos médicos associados, para facilitar seu dia a dia, e temos parcerias com empresas que oferecem descontos especiais em uma variedade de produtos e serviços. Ainda mantemos nosso compromisso com a sociedade realizando diversas ações de responsabilidade.

Missão

Representar os interesses da classe médica, fortalecendo-a nos âmbitos político, científico e social, de forma a favorecer o bem-estar da sociedade

Visão

Ser modelo de excelência de entidade representativa da classe médica

Valores

  • Comprometimento
  • Credibilidade
  • Dignidade
  • Ética
  • Responsabilidade Social
  • Tradição
  • Transparência