Seguro Viagem para médicos: viaje para congressos com segurança

Elaboramos um artigo completo sobre a importância dos congressos médicos, além de mostrarmos como o Seguro Viagem pode auxiliar nas viagens dos profissionais que se deslocam para esses eventos

Artigos

O mundo se transforma todos os dias e para os profissionais da Saúde não é diferente. Após passarmos por momentos turbulentos com a pandemia de Covid-19 e termos que nos preparar para uma nova onda que ameaça surgir, o mundo que conhecíamos já não é mais o mesmo. Médicos e outros profissionais da Saúde tiveram que se reinventar para se adequar a novos modelos de tratamento e prevenção.

Agora, o mercado ganha mais um desafio: a retomada de eventos presenciais. Dessa forma, vale ressaltar a importância de congressos e feiras de Medicina não só para os médicos, mas para os pacientes que são examinados todos os dias por estes profissionais. Afinal, nesses eventos os especialistas compartilham experiências, conhecimentos e insights sobre diversos tópicos interessantes para a atualidade.

Qual a importância dos congressos médicos?
Esses eventos reúnem especialistas e pesquisadores de diversas áreas da Saúde para debater descobertas, resultados e conhecimento. Assim, os eventos são uma estratégia eficaz para ampliar sua rede de contatos, facilitando a interação de pessoas em diversas áreas profissionais e trocando experiências.

No entanto, muitas vezes os congressos não acontecem na sua região e necessitam de deslocamento de um lugar para o outro. Nesse sentido, vale contratar um Seguro Viagem que garanta segurança e tranquilidade na viagem, do começo ao fim.

Como se preparar para um congresso médico?
Em verdade, participar de eventos e congressos médicos é uma maneira excelente de garantir um upgrade profissional, afinal, nestes eventos os profissionais adquirem melhor conhecimento em técnicas e avanços científicos dentro de alguma especialidade diferente.

Entretanto, durante as viagens é necessário se preparar para aproveitar tudo da melhor forma possível. Veja algumas dicas para organizar sua viagem aos congressos médicos.

Defina seu objetivo:
É necessário definir seus objetivos para não se perder entre tantas atividades quando chegar lá. Então, estabeleça metas específicas e siga o cronograma checando as prioridades.

Planeje-se:
Aqui, vale fazer um planejamento antes da viagem, observando todas as sessões e palestras que o evento terá. Geralmente, muitos especialistas da área são cotados para palestrar nesses eventos, e é muito provável que você não consiga acompanhar tudo. Então, vale seguir seu cronograma, lembrando sempre dos próprios objetivos e prioridades.

Marque encontros com antecedência:
É ideal que você pesquise o cronograma do congresso e veja quem está participando, prestando atenção nos temas relacionados a cada profissional. Caso queira encontrar alguém específico para um bate-papo, entre em contato e demonstre interesse.

Conecte-se às redes sociais:
Não é novidade que as redes sociais ajudam a melhorar o seu networking. Na área da Saúde, estar conectado traz credibilidade e, ainda, quando você compartilha suas descobertas com os pacientes, mostra o quanto está se atualizando na área. Além do mais, é possível acompanhar o evento pela internet através do perfil oficial, ou perfis dos palestrantes nas redes sociais.

Enriqueça o seu trabalho:
Inscreva-se para fazer parte das palestras e pesquisas. Ser palestrante é uma forma excelente de passar seu conhecimento para outros médicos, além de ganhar credibilidade aos olhos de especialistas e empresas na sua área de atuação.

Proteja-se durante a viagem:
Longe de casa, ficamos sujeitos a mais imprevistos. Por isso, é essencial que você contrate um Seguro Viagem para que o congresso seja ainda mais tranquilo, produtivo e livre de estresse, caso ocorram imprevistos, como extravio da bagagem, cancelamento de voo e até problemas de saúde.

Como se proteger em congressos médicos?
Para viajar com segurança e conforto, vale pensar em contratar um Seguro Viagem. Esta solução permite que você aproveite sua viagem com tranquilidade. Seja em destinos nacionais ou internacionais, você pode contar com a expertise da MDS Brasil em coberturas e serviços exclusivos para manter sua segurança e a proteção de sua bagagem.

Em caso de imprevistos, com um simples telefonema e atendimento em português, você terá todo o suporte necessário, inclusive em situações de emergência, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim.

A solução garante, ainda, respaldo em despesas médicas e/ou hospitalares – incluindo Covid-19, afinal, os médicos também precisam cuidar da saúde e o Seguro Viagem visa protegê-los justamente em situações como essa.

Além do mais, o Seguro Viagem oferece serviços 24 horas à sua disposição, como: assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar, translado, reembolso em caso de cancelamento de voo, auxílio na localização e compensação por atraso ou extravio de bagagem. A solução oferece, também, acompanhamento de menor ou idoso, assistência jurídica e muitos outros.

Como contratar
Pensando em oferecer as melhores soluções especializadas para os associados APM, a MDS Brasil tem a expertise para atender suas necessidades, visando sempre a garantia de segurança, conforto e tranquilidade para que sua viagem seja ainda mais satisfatória.

Além disso, é possível customizar a apólice de acordo com suas necessidades!

Entre em contato com a Central de Relacionamento da APM pelo telefone/WhatsApp (11) 3188-4200 e/ou e-mail central.relacionamento@apm.org.br.