Nestes 34 anos de associativismo, o radiologista Sidney de Souza Almeida Júnior participou, muitas vezes, de forma direta das atividades promovidas pela Associação Paulista de Medicina.
Na Regional de Santa Bárbara d’Oeste, por exemplo, relembra os cargos de diretor que ocupou em três gestões passadas. “Ajudei a construir essa associação médica, inclusive”, orgulha-se.
Em Americana, organizou eventos de Densitometria Óssea e de Ressonância Magnética. “Já fiz um de Radiologia também, com a participação de especialistas de todo o estado de São Paulo, até de Minas Gerais.”
Com os descontos em produtos e serviços, no Clube de Benefícios da entidade, conseguiu comprar eletrodomésticos a um valor bem acessível. “Em Santa Bárbara, quando era diretor, pude fechar vários convênios na região com postos de gasolina e lojas em geral, proporcionando descontos vantajosos para os associados”, acrescenta.
Em linhas gerais, Almeida reforça que ser associado da APM significa ter apoio político, econômico e acadêmico. “Ficamos satisfeitos e sentimos segurança em ter uma entidade atuante, que nos auxilia nesse sentido, sempre se preocupando com melhorias, benefícios e ganhos para a classe médica”, conclui.
Publicado na edição 702 – Agosto de 2018 da Revista da APM
Foto: Marina Bustos