Eleições: APM presente nas entregas da Proposta Saúde SP 2022, do Sindhosp

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou na última terça-feira (17) da entrega da Proposta Saúde São Paulo 2022 - elaborada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp)

Notícias em destaque

O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou na última terça-feira (17) da entrega da Proposta Saúde São Paulo 2022 – elaborada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) – ao atual governador de SP, Rodrigo Garcia (Democratas), que sinaliza a intenção de concorrer à reeleição em outubro.

O presidente do Sindhosp, Francisco Balestrin, entregou a proposta a Garcia, evidenciando a importância do Sistema Único de Saúde e indagando sobre quais medidas podem ser tomadas a fim de aprimorá-lo. O atual prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, também foi um dos convidados, acompanhando Garcia e participando do diálogo.

A Proposta Saúde São Paulo é um documento elaborado pelo Sindicato por meio de pesquisas desenvolvidas com o auxílio de mais de 100 líderes da Saúde. A iniciativa se destaca por ser colaborativa, multidisciplinar, democrática e inclusiva, com o propósito de ampliar o acesso sustentável da população à Saúde no estado de São Paulo.  

Entregas anteriores

Desde o final de abril, o Sindhosp tem recebido os pré-candidatos ao governo do estado de São Paulo para um bate-papo em que são debatidos os planos para suas respectivas gestões, enfatizando os propósitos pensados para a área da Saúde, com a entrega da proposta.

Os eventos já ocorrem com Márcio França (PSB), Vinicius Poit (Partido Novo) e Fernando Haddad (PT) – com a participação da APM, por meio de seu diretor de Defesa Profissional, Marun David Cury.

Fotos: Divulgação Sindhosp

José Luiz Gomes do Amaral, Presidente da APM, e Francisco Balestrin, Presidente do Sindhosp
Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, recebendo Proposta Saúde SP 2022
Francisco Balestrin e Ricardo Nunes, atual prefeito da cidade de São Paulo