Especialidades: Patologia Clínica marca retorno das reuniões da APM em 2023

Retomando os encontros com as especialidades médicas, na última quinta-feira, 16 de março, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, recebeu o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Álvaro Pulchinelli Júnior. Desde junho de 2022, essas reuniões vêm sendo realizadas para aproximar a APM das sociedades de especialidades

Notícias em destaque

Retomando os encontros com as especialidades médicas, na última quinta-feira, 16 de março, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, recebeu o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Álvaro Pulchinelli Júnior. Desde junho de 2022, essas reuniões vêm sendo realizadas para aproximar a APM das sociedades de especialidades.

Logo no início, Amaral apresentou um pouco da história da Associação, os principais serviços e benefícios oferecidos aos associados, além dos projetos de melhorias que vêm sendo implantados na entidade. Falou ainda das unidades de negócio da instituição, como o Hotel Fazenda APM, o Residencial APM – Edifício Dr. Florisval Meinão e o Instituto de Ensino Superior (IESAPM).

Em complemento à apresentação, a consultora de Eventos da APM, Rosaly Harumi Ishihara, citou os eventos da casa, entre eles, os Congressos Paulista de Neurologia e Brasileiro de Neurogenética, além de toda a estrutura que a Associação pode oferecer às especialidades médicas mediante convênio.

“Acho muito interessante essa parte, porque já utilizamos espaços nas sedes de algumas Regionais da APM para os nossos eventos. Temos uma programação extensa e – para se ter ideia – o nosso congresso reúne 5 mil pessoas”, destacou Júnior.

Parceria

Também participaram do encontro as gerentes da Unicred Gisele Glavtcheff e Juliana Teixeira Carlos Rodrigues, que contribuíram para elucidar a maneira que a instituição financeira trabalha e busca atender os seus clientes.

“A Unicred, que existe há mais de 30 anos e foi fundada por médicos, conta com uma agência localizada dentro do prédio da APM, no térreo. Oferecemos alguns benefícios e temos uma redução de custo interessante. Sendo assim, conseguimos trazer consultoria tanto para médicos quanto para as sociedades de especialidades”, explicou Gisele.

Por fim, Amaral repassou a nova proposta de convênio das especialidades para o vice-presidente da SBPC/ML, que ficou de compartilhar com os demais membros da sua diretoria e, em breve, retomar o contato com a Associação.

“Fico muito feliz com o convite de aproximar mais a nossa sociedade da APM, ainda mais porque a SBPC/ML completará 80 anos em 2024.  Já estive em contato mais próximo com a APM, com reuniões mensais, e fomos o primeiro Departamento Científico a realizar eventos on-line naquele período”, contou o vice-presidente.

A SBPC/ML é uma sociedade multidisciplinar, que tem como finalidade congregar médicos com o título de especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades. 

Fotos: Marina Bustos