Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação de uso da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade.

O que diz a mídia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação de uso da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. O aval considerou análise internacional e das Sociedades Brasileiras de Imunologia e de Pediatria (SBP), entre outros órgãos científicos.

Segundo a agência, o produto foi considerado seguro e eficaz. A vacina para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para as faixas etárias previamente aprovadas. “A formulação da vacina autorizada hoje deverá ser aplicada em três doses de 0,2 mL (equivalente a 3 microgramas)”, informou a agência em comunicado na noite desta sexta-feira.

“As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.” A solicitação para uso havia sido feita no fim de julho.

A tampa do frasco da vacina será da cor vinho, para facilitar a identificação. Em 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia aprovado a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos de idade. Ela deve ser administrada em duas doses, com 28 dias de intervalo, assim como já acontece em outras faixas etárias.

Fonte: O Estado de S.Paulo