Fundação italiana oferece fellowships para pesquisadoras

Estão abertas as inscrições para o projeto internacional “Educação para o Empoderamento Feminino”, que contemplará três mulheres com fellowships de pesquisadoras temporárias no Politécnico de Milão, uma das mais renomadas universidades europeias, sobretudo nas áreas de cunho científico-tecnológico.

Radar

As bolsas serão concedidas a candidatas identificadas com três grandes áreas: big data e inteligência artificial para pesquisas em Saúde e Biomedicina; design baseado em sentidos, tempo e neurociência como contribuição para a responsabilidade social de espaços terapêuticos; e cadeia agroalimentar e sustentabilidade de produtos inovadores.

Os organizadores optaram por essas áreas pela consonância com o mote “Conectando Mentes, Criando o Futuro” da Expo 2020 Dubai que, a despeito do nome, abriu as portas em outubro de 2021 e seguirá até 31 de março de 2022. Os contemplados, inclusive, serão anunciados durante a feira, em 8 de março, no Pavilhão Italiano.

Os fellowships são oferecidos pela Fondazione Milano per Expo, formada durante a Expo 2015, ocorrida na capital da Lombardia. Fazem parte da instituição diversos empreendedores que defenderam a candidatura milanesa e, desde então, permanecem promovendo as lições aprendidas no evento, sobretudo em termos de inovação e pesquisa acadêmica ao redor do mundo.

Indivíduos com diplomas de bacharelado, mestrado ou doutorado podem se inscrever até 21 de janeiro de 2022 neste endereço, no qual estão todos os detalhes sobre os requisitos e o processo. Os contemplados terão suas pesquisas no Politécnico de Milão financiadas por um ano.