Destaques do Diário Oficial (12/01/2022)

Ministério da Saúde O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (12), a portaria que autoriza a implementação de Programa de Gestão do Trabalho no Ministério da Saúde (PGTMS).

Saúde e sociedade

PORTARIA GM/MS N°40

O Ministério da Saúde também publicou no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (12), a portaria que inclui procedimentos, altera atributos de procedimentos da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS.

PORTARIA GM/MS N° 3.609

Assim como, publicou o chamamento público para o fornecimento, via contratação direta (dispensa emergencial), de 4.000.000 do teste ’REAGENTE PARA DIAGNÓSTICO CLÍNICO 7, CONJUNTO COMPLETO PARA AUTOMAÇÃO, QUALITATIVO SARS-COV-2, INFLUENZA A/B, RSV, TESTE, RT-PCR TEMPO REAL’.

O prazo para apresentação das propostas: até às 23h59 do dia 18 de janeiro de 2022. O instrumento complementar a esta convocação poderá ser solicitado por meio dos endereços eletrônicos: ronaldo.furtado@saude.gov.br e colmer@saude.gov.br.

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Presidência da República

A Presidência da República publicou no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (12), a portaria que atualiza a relação dos grupos econômicos, conforme regramento constante do Comunicado CMED nº 5, de 25 de março de 2015, para definição do índice de concentração de mercado por classe terapêutica para o estabelecimento dos três níveis do fator de ajuste de preços relativos intrassetor (Fator Z), a serem utilizados no ajuste de preços de medicamentos de 2022.

PORTARIA CMED N°1

Ministério da Economia

O Ministério da Economia publicou na edição Extra do Diário Oficial da União, de terça-feira (11), a portaria que institui o Programa de Regularização Fiscal de débitos do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) inscritos em dívida ativa da União.

PORTARIA PGFN/ME N°214