Destaques do Diário Oficial (15/02/2024)

Prorrogado o prazo para a apresentação de contribuições nas Consultas Públicas sobre Minutas de Portarias Ministeriais relacionadas à Parceria para o Desenvolvimento Produtivo e ao Programa de Desenvolvimento e Inovação Local

Saúde e sociedade

Em edição extra do Diário Oficial da União publicada na sexta-feira (09), o Ministério da Saúde publicou as consultas públicas 09 e 10, que prorrogam até o dia 23 de fevereiro o prazo para a apresentação de contribuições acerca das minutas de Portarias Ministeriais, que dispõem sobre a Parceria para o Desenvolvimento Produtivo e sobre o Programa de Desenvolvimento e Inovação Local – PDIL.

A Consulta Pública 09/2024 altera o prazo da Consulta Pública nº 53, de 7 de dezembro de 2023, acerca da Minuta de Portaria Ministerial que dispõe sobre o Programa de Desenvolvimento e Inovação Local – PDIL. O Programa tem por objetivo promover o desenvolvimento local de soluções inovadoras voltadas aos desafios em saúde, a fim de reduzir a vulnerabilidade produtiva e tecnológica, promover a sustentabilidade do SUS e ampliar o acesso à saúde.

Já a Consulta Pública 10/2024 prorroga, por igual período, a Consulta Pública nº 54, de 7 de dezembro de 2023, acerca da Minuta de Portaria Ministerial que dispõe sobre a Parceria para o Desenvolvimento Produtivo. O Programa de PDP tem por objetivo orientar o esforço nacional de investimento em inovação e produção, público e privado, por meio de transferências tecnológicas de produtos estratégicos para a redução da vulnerabilidade do SUS e ampliação do acesso à saúde.

Documentos:

Consulta Pública 09/2024

Consulta Pública 10/2024