Publicações do Diário Oficial da União 25/05/2022

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a portaria que altera atributo de medicamento pertencente ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde e sociedade

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a portaria que altera atributo de medicamento pertencente ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS). A alteração é relacionada ao atributo ’quantidade máxima’ do procedimento 06.04.32.011-6 Natalizumabe 300mg (por frasco-ampola), pertencente ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF),

PORTARIA Nº 159, DE 12 DE MAIO DE 2022

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a portaria que altera a Portaria nº 1.962, de 11 de junho de 2021. Assim passa a vigorar com as seguintes alterações:

’Art. 1º ………………………………………………….

I – representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos:

a) pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres:

2. suplente: Salete da Silva Aragão;

X – representantes do Ministério da Saúde:

a) titular: Lana de Lourdes Aguiar Lima, e

b) suplente: Dressiane Zanardi Pereira,…”

PORTARIA Nº 1.029, DE 24 DE MAIO DE 2022

Presidência da República

A Presidência da República publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a portaria que designa Daniel Meirelles Fernandes Pereira, 1º suplente, em substituição a Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, para compor o Comitê Federal de Assistência Emergencial como representante do Ministério da Saúde.

PORTARIA Nº 590, DE 24 DE MAIO DE 2022

Agência Nacional de Saúde Suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a portaria que estabelecer os critérios e procedimentos de funcionamento do Programa de Gestão para o desenvolvimento de atividades funcionais no exterior em regime de teletrabalho integral, excepcionalmente e no interesse da administração pública.

PORTARIA Nº 3, DE 24 DE MAIO DE 2022

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a instrução normativa que dispõe sobre a lista de substâncias conservantes permitidas para a formulação de produtos saneantes, incluindo seus limites máximos de concentração.

INSTRUÇÃO NORMATIVA – IN N° 153, DE 13 DE MAIO DE 2022

Nesse contexto, também foi publicada a resolução que dispõe sobre os requisitos técnicos e os procedimentos para atualização de substância na lista de conservantes permitidos na formulação de produtos saneantes.

RESOLUÇÃO – RDC Nº 685, DE 13 DE MAIO DE 2022

Fundação Nacional de Saúde

A Fundação Nacional de Saúde publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (25), a portaria que dispõe sobre o Procedimento Administrativo Sancionador, com vistas a apuração e aplicação de sanções às licitantes e empresas contratadas pela Fundação Nacional de Saúde-Funasa com fundamento na Lei nº 14.133/2021.

PORTARIA FUNASA Nº 2.731, DE 23 DE MAIO DE 2022