14ª edição do Neurão tem presença dos Agentes APM

Durante os dias 16 e 17 de junho, a Associação Paulista de Medicina sediou o maior evento da Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo (Sonesp), o Neurão 2023

Últimas notícias

Durante os dias 16 e 17 de junho, a Associação Paulista de Medicina sediou o maior evento da Associação dos Neurocirurgiões do Estado de São Paulo (Sonesp), o Neurão 2023. Esta foi a primeira vez que o Congresso contou com a organização da APM, contribuindo para reunir grandes nomes da Neurocirurgia, além da participação de estudantes de Medicina e residentes.

Dentre eles, estiveram presentes alguns membros do Programa Agentes APM. A atuação acadêmica em grandes eventos médicos permite que os futuros profissionais possam se integrar com a classe, conhecer colegas de profissão, ampliar a rede de relacionamentos, além de servir como uma ferramenta fundamental para a obtenção de novos conhecimentos e habilidades. 

O agente Gustavo Rielo, acadêmico do quinto ano e presidente da Liga Acadêmica de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, conta com mais detalhes como foi a experiência de participar do evento.

“Nos primeiros dias, tivemos o prazer de participar dos workshops na Santa Casa de São Paulo sobre dissecação de fibras brancas, dissecação de placenta e um curso para reconstruir tractografias. Todos os cursos foram extremamente esclarecedores e imersivos nas práticas abordadas. Nos dois outros dias, já na APM, tivemos blocos de palestras nas subáreas da Neurocirurgia, cada um com palestras ministradas por neurocirurgiões e especialistas do Brasil e convidados internacionais. O evento foi exatamente proveitoso e completo”, relembra.

Ana Victória Lima, estudante do segundo ano e coordenadora Científica do Programa Agentes APM, também marcou presença no Congresso e compartilha como foi a participação. “O evento foi incrível, contando com palestrantes renomados e palestras excelentes! E o melhor de tudo foi a experiência que o pré-congresso nos proporcionou. O evento foi fantástico, nos fornecendo conhecimento de alto nível e contato com os neurocirurgiões da Santa Casa de São Paulo, que foram muito solícitos e didáticos ao ministrar os cursos”, relata.

Fotos: Arquivo pessoal