26/10: Classe médica lança iniciativa inédita pelo ar limpo no Brasil

Na próxima terça-feira (26), às 10h30, o Instituto Saúde e Sustentabilidade lança a primeira coalização da Saúde em defesa da qualidade do ar e do combate à mudança climática, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Últimas notícias

Na próxima terça-feira (26), às 10h30, o Instituto Saúde e Sustentabilidade lança a primeira coalização da Saúde em defesa da qualidade do ar e do combate à mudança climática, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A iniciativa surge como forma de pressionar as autoridades públicas e conscientizar a sociedade sobre os impactos da crise climática na saúde humana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ar tóxico é responsável por 10% das mortes anuais em todo o Planeta.

O Brasil ocupa o sexto lugar entre os maiores emissores de gases poluentes do mundo. E com a tendência de volta à normalidade pós-pandemia de Covid-19, a poluição voltará a ser um perigo ao ambiente e população.

A coalização conta com médicos embaixadores da causa, como Paulo Saldiva, referência mundial no tema e membro do grupo de qualidade do ar na OMS; Evangelina Vormittag, diretora executiva do Instituto Saúde e Sustentabilidade e referência no tema no Brasil; e César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira.

Apoiadora da causa, a Associação Paulista de Medicina será representada no evento de lançamento por seu diretor de Responsabilidade Social, Jorge Carlos Machado Curi.

Notícias relacionadas:
15/12/2020 – Classe médica lança manifesto em defesa da qualidade do ar à imprensa
23/10/2018 – APM anuncia ações em defesa da qualidade do ar