Até 20/01: Envie seu trabalho científico para o III Congresso Brasileiro de Neurogenética

O evento, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reunirá uma série de convidados nacionais e internacionais abordando os mais recentes e relevantes temas do setor

Últimas notícias

Entre os dias 9 e 11 de março, acontece a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética, da Academia Brasileira de Neurologia. O evento, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reunirá uma série de convidados nacionais e internacionais abordando os mais recentes e relevantes temas do setor.

E você pode submeter trabalhos científicos que, caso escolhidos, serão apresentados durante o Congresso. De acordo com o cronograma, o envio dos trabalhos será aceito até a próxima sexta-feira, 20 de janeiro. Confira as normas e faça a submissão por meio deste link.

Os trabalhos submetidos serão segmentados entre “Trabalhos Científicos Originais”, “Relatos de Caso” e “Casos Clínicos Desafiadores”. Também devem estar incorporados nas áreas: “Demências e doenças cerebrovasculares”; “Doenças metabólicas”; “Doenças Neuromusculares”; “Epilepsia”; “Neurodesenvolvimento”; “Pesquisa translacional, modelos celulares e animais”; “Testes Genéticos e Medicina genômica”; “Transtornos do Movimento”; e “Outros”.

A Comissão Científica do Congresso analisará quais trabalhos estarão habilitados para a apresentação oral nas categorias “Trabalho Científico Original” ou “Caso Clínico Desafiador”, enquanto as inscrições para “Relatos de Casos” estarão disponíveis para apresentação somente através da modalidade pôster.

Os trabalhos escolhidos entrarão no Programa Científico do evento, de modo que o nome dos autores passe a constar no cronograma de atividades. Os selecionados para apresentação oral – realizada em formato de PowerPoint e de responsabilidade unicamente dos próprios aprovados – terão sete minutos para apresentar suas dissertações, seguidos por sete minutos de argumentação da banca examinadora.

Sobre o Congresso

O Congresso Brasileira de Neurogenética é originário do 1º Encontro do Departamento Científico de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia, realizado em 2016. Em 2018, em sua primeira edição, reuniu mais de 600 participantes, se consolidando como um sucesso na área.

No ano de 2021, o Congresso teve de se reinventar por conta da pandemia de Covid-19, de modo que a realização aconteceu no formato on-line – o que não impediu grande participação por parte do público, englobando mais de 1.500 pessoas. A expectativa para 2023 é de que o evento continue sendo um grande sucesso entre os participantes.