Especialistas de saúde e comunicação analisam filme Um Lindo Dia Na Vizinhança no Cine Debate on-line da APM

Discussão aberta ao público, com interface, ocorre em 10 de Junho de 2022, sexta-feira, às 20h

Últimas notícias

Discussão aberta ao público, com interface, ocorre em 10 de Junho de 2022, sexta-feira, às 20h

O Cine Debate da Associação Paulista de Medicina discute os motes de importantes obras cinematográficas com especialistas de diversas áreas como médicos, jornalistas, cineastas, atores e advogados, entre outros. Fechando a reflexão, ocorre um papo aberto às perguntas e dúvidas da audiência.

Em 10 de junho de 2022, sexta-feira, às 20h, o filme em debate será Um Lindo Dia Na Vizinhança. O mote para a pensata é “Palavras e atitudes mudam a vida”.

A película é baseada na história real de uma amizade entre Fred Rogers e o jornalista Tom Junod. Um desanimado escritor de revista (Matthew Rhys) tem a tarefa de fazer um perfil de Fred Rogers. No processo, ele supera seu ceticismo, aprendendo sobre bondade, amor e perdão com o vizinho (veja ficha técnica do filme abaixo).

Em virtude da pandemia, a programação do Cine Debate segue on-line. A sugestão é que o público assista com antecedência (links abaixo) para melhor acompanhar a discussão. Devido a direitos autorais, não haverá exibição no dia.

SOBRE O CINE DEBATE

O programa foi iniciado em 1997 e tem coordenação permanente do médico psiquiatra Wimer Bottura Júnior. As projeções dos filmes são seguidas de debates com especialistas de diversas áreas como médicos, jornalistas,

cineastas, atores e advogados, entre outros. Ao final, o debate será aberto às perguntas da plateia. Afetado pela pandemia, a programação está sendo on-line.

COORDENADOR PERMANENTE DO PROJETO

Wimer Bottura Junior – Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta. Coordenador e idealizador do Cine Debate desde 1997. Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, Presidente do Comitê Multidisciplinar de Adolescência da APM; Membro do grupo de professores da cadeira de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da FMUSP, Palestrante convidado em congressos mundiais. Escritor, palestrante e compositor, coordenador permanente do Cine Debate da APM e do Programa Novo Olhar Novas Atitudes sobre os Transtornos de Aprendizado.

DEBATEDORES CONVIDADOS

Isabela Minatel Bassi – Psicopedagoga especialista em Montessori e Programação Neurolinguística (PNL).

Coach de Família, Autora dos livros “Crianças Sem Limites” e “Temperamentos Sem Limites”

Ivana Moreira – Jornalista e educadora parental.

É fundadora da Canguru News, Coordenadora editorial das coleções “Primeira Infância”, “Habilidades Socioemocionais” e “Manual da Infância”, da Literare Books, Editora-chefe do jornal Metro, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Um Lindo Dia na Vizinhança – ficha técnica

Direção: Marielle Heller
Elenco: Fred Rogers (Tom Hanks), Tom Junod (Matthew Rhys) e Chris Cooper Roteiro: Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster
Ano: 2020. País: EUA
Duração: 1h49m.

LINKS DO FILME:

OPÇÃO 1 – AMAZON PRIME: https://app.primevideo.com/detail?gti=amzn1.dv.gti.f4b856a9-b968-9f1f-3b9f-7688c8ffe74e&ref_=atv_dp_share_mv&r=web
OPÇÃO 2 – YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=zZjwFZra6CQ
OPÇÃO 3 – GOOGLE PRIME: https://play.google.com/store/movies/details?id=e8SMdo0SWUI.P

Plataforma Zoom e TV APM
ID DA REUNIÃO: 883 7126 9897 Link do ZOOM: link
Realização: Associação Paulista de Medicina
Apoio: IESAPM – Instituto de Ensino da Associação Paulista de Medicina

Mais informações: http://associacaopaulistamedicina.org.br/cultural/eventos/cine-debate

O filme não será exibido antes (disponível na internet). O debate será transmitido pelo Youtube, sendo a interação com os debatedores pela Plataforma ZOOM.