III Congresso Brasileiro de Neurogenética conta com a presença de Agentes APM

Nos dias 9, 10 e 11 de março, São Paulo recebeu a terceira edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia

Programa Agentes APM

Nos dias 9, 10 e 11 de março, São Paulo recebeu a terceira edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia. Abordando temas fundamentais para a área, como semiologia neurológica e revisão de algumas das principais patologias associadas à especialidade, o evento teve a participação de sete integrantes do Programa Agentes da Associação Paulista de Medicina.

Dentre eles, estiveram Nicolas Freitas, Ana Victória Lima, Bruna Oliveira, Stephani Fernandes, Larissa Fisher, Matheus Ferry e Yunis Palhavan. A participação no Congresso permitiu que os agentes expandissem a sua rede de contatos, estando próximos a uma série de membros da Academia Brasileira de Neurologia – da qual uma parte deles também se tornou associada.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade proporcionada pela APM de ir ao Congresso Brasileiro de Neurogenética. Gosto muito da área de Neurologia e acredito ser a que seguirei até o momento. Assim, a participação no evento foi incrível para o meu currículo, além do networking que nos foi proporcionado, conversamos com os palestrantes nacionais e internacionais, que se mostraram superabertos a nos receber como visitantes em suas universidades. Só tenho a agradecer a Associação Paulista de Medicina por esse projeto tão incrível que é o Agentes APM”, disse Ana Victória Lima.

O coordenador do Programa, Expedito Barbosa, destacou a importância da participação de estudantes em eventos deste porte. “Para mim, os congressos vão além da atualização dos principais temas da área e da exploração do horizonte do conhecimento. Com a participação em eventos, os estudantes desenvolvem soft skills necessárias para se tornarem excelentes profissionais.”