No ar desde o fim de abril, o curso “Capacitação Básica em Telemedicina”, promovido pela plataforma de ensino a distância (EAD) da Associação Paulista de Medicina, tem recebido amplo retorno positivo dos médicos. Ao todo, 72% dos participantes deram feedback positivo. Somando as considerações neutras, o índice de aprovação alcança 96%.
O objetivo do programa é oferecer conhecimentos básicos sobre as boas práticas da Telemedicina. Ele aborda desde conceitos iniciais até competências para a teleconsulta, passando por temas como segurança e regulamentação da Telemedicina.
Desta maneira, a APM disponibiliza conteúdo e experiências para que os médicos possam complementar seus serviços profissionais por meio da prática responsável da Telemedicina, com ética, segurança e qualidade nos cuidados aos pacientes
A partir da data de matrícula, os alunos do curso têm até 30 dias para concluir o conteúdo. As inscrições para associados têm desconto de 50%, ficando em R$ 90,00. O valor é o mesmo para profissionais cooperados do Sistema Unimed. Para médicos não associados, a contribuição é de R$ 180,00.
Confira alguns depoimentos de quem realizou o curso: