Representantes da APM falam sobre tendências para a Saúde em 2023

Por meio de uma série de vídeos, a plataforma de consultas digitais Doctoralia reuniu 25 influentes profissionais, referências na Saúde, para ouvir suas opiniões a respeito do que esperam para o futuro do setor no Brasil durante o ano de 2023

Últimas notícias

Por meio de uma série de vídeos, a plataforma de consultas digitais Doctoralia reuniu 25 influentes profissionais, referências na Saúde, para ouvir suas opiniões a respeito do que esperam para o futuro do setor no Brasil durante o ano de 2023.

Dentre as personalidades estão o diretor de Tecnologia de Informação da Associação Paulista de Medicina, Antônio Carlos Endrigo, e o presidente do Global Summit Telemedicine and Digital Health – evento da entidade -, Jefferson Gomes Fernandes.

Para Endrigo, uma das principais tendências na Saúde é a interoperabilidade, assunto que já está no radar das autoridades, uma vez que se tornou projeto de lei: “Vai ter muito impacto, para o cidadão e também para os gestores, fontes pagadoras, planos de saúde e prestadores de serviços. Temos que estar muito atentos, porque soluções de interoperabilidade com repositório de dados clínicos vão mudar muito a vida das pessoas e do setor”.

Por sua vez, Fernandes pontua que, de acordo com sua percepção, em 2023 haverá um crescimento notável da saúde digital em todos os seus âmbitos, principalmente na telemedicina e na telessaúde e, consequentemente, nas teleconsulta. “Profissionais da Saúde e médicos terão maior aderência à utilização desse método de cuidado, já que traz muita satisfação aos pacientes. Também haverá um crescimento da capacitação dos profissionais para que haja a maturidade dessas tecnologias e do seu uso em nosso País.”

Para ter acesso aos vídeos dos profissionais e conferir quais são suas perspectivas para as tendências em Saúde neste ano, basta clicar neste link e preencher o formulário de cadastro.

A Doctoralia é uma plataforma de origem espanhola que busca interligar virtualmente profissionais da Saúde e pacientes. A ferramenta auxilia ambos os lados através do agendamento de consultas e suporte para eventuais dúvidas, além de contribuir para o gerenciamento da agenda de médicos, dentistas, psicólogos, entre outros.