Revista InfraDigital, apoiada pela APM, divulga 2ª edição

Já está no ar a segunda edição do especial sobre Telemedicina da revista InfraDigital – publicação que marca a convergência dos universos da Medicina e das tecnologias e comunicações como essencial para o avanço da saúde a distância. O material pode ser lido neste endereço.

Últimas notícias

Já está no ar a segunda edição do especial sobre Telemedicina da revista InfraDigital – publicação que marca a convergência dos universos da Medicina e das tecnologias e comunicações como essencial para o avanço da saúde a distância. O material pode ser lido neste endereço.

A principal reportagem aborda como a saúde digital tem reduzido as distâncias no Brasil. Também há matérias repercutindo a democratização do acesso à Saúde, o mercado da saúde suplementar, o uso de robôs em cirurgias, a Teleoftalmologia etc.

“As especialidades médicas estão chegando aos rincões do Brasil por meio da Telemedicina. Trata-se de um movimento de inclusão social e de acesso à saúde jamais presenciado no País. Os números confirmam: foram mais de 7,5 milhões de teleconsultas realizadas desde o começo da pandemia”, escreve Rodrigo Conceição Santos, gestor da publicação, no editorial.

A InfraDigital é totalmente on-line, com versões de abertura automática para desktop e mobile. É publicada em conjunto pelos portais InfraROI e IPNews, com o apoio e conselho da Associação Paulista de Medicina (APM). Ela circula trimestralmente para mais de 70 mil leitores – sendo 30 mil destes os médicos associados à APM. Tem o objetivo de mostrar as aplicações de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) necessárias para a consolidação da Telemedicina no Brasil.

Tanto para mobile quanto para desktop, a leitura ocorre por rolagem da página, seguindo a experiência de leitura tradicional de portais de notícias e blogs. Além disso, há ícones espalhados pelas páginas para otimizar a dinâmica de leitura, de modo que o leitor possa voltar à capa ou ao índice rapidamente, acessar determinada reportagem com um só clique, ter acesso a podcasts do InfraDigital, às pesquisas mencionadas nas reportagens, mais detalhes das publicidades e outras informações.

Notícia relacionada:
16/04/2021 – APM apoia revista InfraDigital, especial sobre Telemedicina