Somos Solidários: APM entrega doações ao Serviço Franciscano de Solidariedade

Mostrando que a solidariedade se mantém em alta entre os médicos, a Associação Paulista de Medicina fez a entrega dos alimentos, agasalhos e cobertores recebidos via doações em junho e julho para o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).

Últimas notícias

Mostrando que a solidariedade se mantém em alta entre os médicos, a Associação Paulista de Medicina fez a entrega dos alimentos, agasalhos e cobertores recebidos via doações em junho e julho para o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).

Ao todo, foram dezenas de pacotes e caixas de alimentos como arroz, feijão, farofa, café, leite, macarrão, molho, sal, óleo, enlatados e muito mais; além de peças de roupa como casacos, agasalhos, camisetas, pares de tênis, sapatos e vestidos, além de roupas de cama, como almofadas, cobertores etc.

A iniciativa é parte da campanha “Somos Solidários”, iniciada no fim de maio pela APM para atendimento aos mais vulneráveis.

A arrecadação continua e é feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Francisca Miquelina, 67 (sede da APM/estacionamento). De acordo com a quantidade de doações, é possível agendar retiradas na capital paulista às segundas-feiras, em horário comercial.

Mais informações sobre a as doações e a campanha – que não tem nenhum fim político, religioso ou lucrativo – podem ser obtidas pelo telefone 0800 200 4200, pelo WhatsApp (11) 3188-4200 ou pelo e-mail central.relacionamento@apm.org.br.

Abra o coração, estenda a mão. Faça sua doação!

Sobre a campanha
A “Somos Solidários” oferece – aos médicos e a toda sociedade – uma oportunidade para oferecer conforto, desenvolver a solidariedade e a cidadania e trabalhar pelo bem comum. Por isso, a APM tem estimulado que todos participem da campanha e conversem com os amigos, vizinhos, colaboradores para que se somem cada vez mais pessoas nessa corrente.

É importante não perdermos de vista que o Brasil registrava, antes da pandemia, a marca de 10,3 milhões de pessoas passando fome – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a pandemia de Covid-19, esse número tem crescido vertiginosamente. Segundo informações da Rede Penssan, divulgados em abril, mais da metade dos brasileiros convive com alguma insegurança alimentar.

Os responsáveis e idealizadores são José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi e Vera Lúcia Nocchi Cardim, diretores de Responsabilidade Social da Associação. A meta é arrecadar e distribuir o máximo de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores às entidades assistenciais selecionadas pela comissão da Campanha, que durará até vencermos a pandemia.

“Tradicionalmente, os brasileiros são solidários. Estudos mostram que, neste momento, cresce o contingente de pessoas envolvidas em trabalhos voluntários. A doação de alimentos vem merecendo boa resposta dos cidadãos e diversas instituições têm investido em campanhas e programas do gênero”, comenta Jorge Carlos Machado Curi.

“A Associação Paulista de Medicina sempre teve esse cuidado com o próximo. Onde necessitam, estamos juntos. Fomos ao Haiti e ajudamos vítimas do Tsunami que devastou a costa de oito países no Oceano Índico: Sri-Lanka, Indonésia, Tailândia, Maldivas, Índia, Bangladesh, Miamar e Malásia. Agora, mais do que nunca, nosso olhar é para o Brasil. Juntos aumentamos nosso poderio para enfrentar a crise e superá-la”, destaca José Luiz Gomes do Amaral.

Lista de doações aceitas
Alimentos: arroz, feijão, cuscuz, macarrão (instantâneo e comum), café, açúcar, sal, farinha de mandioca/trigo, salsicha, sardinha, azeitona, milho verde, ervilha, seleta de legumes, olho de tomate, extrato de tomate, doces e leite em pó, óleo de soja e azeites.

Roupas e cobertores: doar roupas apropriadas ao inverno e evitar peças rasgadas, sujas ou que não tenham mais condições de uso.

Retiradas a partir de duas cestas básicas ou caixas de roupas, considerando as dimensões máximas de 1,6 m comprimento x 1,2 m largura x 1,2 m altura.

Notícias relacionadas:
02/06/2021 – APM arrecada alimentos, agasalhos e cobertores para cidadãos socialmente em dificuldades
25/05/2021 – Somos solidários. Desenvolver cidadania é praticar solidariedade!