Vem aí o III Congresso Paulista de Dor, em setembro de 2023!

A Associação Paulista de Medicina realizou, no último dia 26 de abril, o café da manhã de lançamento comercial do III Congresso Paulista de Dor, que será realizado de 28 a 30 de setembro deste ano, em sua sede, de forma presencial

Últimas notícias

A Associação Paulista de Medicina realizou, no último dia 26 de abril, o café da manhã de lançamento comercial do III Congresso Paulista de Dor, que será realizado de 28 a 30 de setembro deste ano, em sua sede, de forma presencial.

O superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Assumpção, abriu o evento agradecendo a presença dos convidados. “O objetivo deste encontro é apresentar mais informações sobre a terceira edição deste congresso tão importante, além do nosso posicionamento enquanto entidade associativa de médicos, que existe há 92 anos, e tem como diretriz a iniciativa do ensino médico continuado.”

Telma Zakka, presidente do Comitê de Dor da APM e membro da comissão organizadora do Congresso, cumprimentou os presentes e reiterou o seu agradecimento. “A APM é uma casa que nos abriga há muitos anos. O nosso evento acontece a cada dois anos e há seis realizamos ele aqui.”

Segundo ela, esta terceira edição tem uma proposta diferente e reúne importantes temas, como Medicina Aeroespacial, Anestesiologia, Termografia, Fisiatria e Medicina do Esporte, entre outros. “É um congresso modular, para aprofundar assuntos importantes. Além disso, temos uma grande novidade: oficinas intituladas “A dor de ouvir a dor”, que irão contribuir para humanizar aquilo que nunca deveria ter se perdido ao longo dos anos na Medicina. Precisamos trazer para o Congresso de Dor outros olhares”, reforça a médica.

De acordo com Hélio Papler, professor Titular aposentado do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina/Unifesp e membro da comissão organizadora do evento, nos congressos, em geral, as pessoas veem, ouvem e não falam nada.

E uma das coisas importantes é fazer com que elas participem. “Precisamos trazer de volta o interesse e faremos isso por meio das oficinas, nas quais os congressistas vão se aprofundar em algum tema e depois escreverão a respeito dele. Desta forma, você consegue trazer para o Congresso de Dor a parte individual de cada um, e o objetivo das oficinas é justamente torná-las parte do processo. Isso não existe em outros congressos, e fazendo isso a gente gera um interesse muito maior,” finalizou.

As inscrições para o evento estão abertas e os interessados poderão esclarecer todas as dúvidas no site congressopaulistadedor.com.br.

Texto e fotos: Alessandra Sales