Fernando Cordeiro

“A somatória de todas as diferentes classes de médicos dentro de uma associação fortalece o pensamento coletivo, além de trazer uma força maior frente à sociedade de modo geral.” É dessa forma que Fernando Cordeiro defende a importância histórica, política e social da Associação Paulista de Medicina.

Associado há quase 40 anos, ele utiliza não só os serviços da entidade estadual, como também os oferecidos pela Regional de Campinas, como participação em palestras e eventos, serviços relacionados ao Detran e hospedagem no Clube de Campo da região.

Cordeiro, que também é advogado, participou ativamente dos encontros promovidos em fevereiro pela Associação para esclarecimento e sugestões de melhorias à Resolução do CFM que disciplinava a Telemedicina.

“Quando penso na atuação da APM, vejo minha representação no lugar onde moro, no estado e em âmbito nacional. O grande número de profissionais une pensamentos diferentes, trazendo um direcionamento certo sobre aquilo que é nosso carro-chefe: a Medicina”, acrescenta.

Para completar, ele afirma que se associar a uma entidade representativa é uma forma de resguardar a Saúde no conjunto social. “Se a Medicina não for protegida, os seus partícipes – como médicos e pacientes – perdem a oportunidade de conduzir os fatos”, finaliza.

Publicado na edição 709 – Abril de 2019 da Revista da APM

Foto: Marina Bustos