Oreste Pentagna

“Sou associado da APM porque ela oferece inúmeros benefícios para nós”, destaca o oftalmologista Oreste Pentagna, que pertence a uma família de médicos: pai, tio e avô.

Há 47 anos, quando se associou, relembra o serviço mais uso na época: “Utilizava muito a área de licenciamento de veículos. Naquela época, era muito difícil esse processo, e a Associação facilitava com o trabalho de despachante.”

Hoje, é fã de carteirinha de todos os eventos culturais promovidos pela entidade, como o Cine Debate, o Música no Maracá e as exposições de obras de arte. Sempre ao lado da companheira, Olga Pinheiro, faz questão de ressaltar que não perde um movimento artístico. “Essas reuniões sociais se expandiram bastante. É um momento gratificante e descontraído entre os colegas médicos”.

Na área educacional, pretende estudar francês e informática aqui na entidade. Com relação à defesa da classe médica, já participou de passeatas encabeçadas pela Associação, por melhorias dos honorários na saúde suplementar. E deixa um recado para os recém-formados: “Associem-se, pois assim somos mais fortes na nossa luta.”

Publicado na edição 703 – Setembro de 2018 da Revista da APM

Foto: Marina Bustos